Últimas Notícias

Sebastian Coe recomenda mais eventos de atletismo nos Estados Unidos


Sebastian Coe, presidente do World Athletics, recomendou a realização de eventos de atletismo nos Estados Unidos a fim de reconectar os fãs do país na modalidade que tem grande alcance na Europa.

“Vocês são a potência do atletismo” disse Coe, campeão olímpico dos 1500m de 1980 e 1984 da Grã-Bretanha. “Mas também precisamos ter as oportunidades para os atletas estadunidenses disputarem em casa diante de grandes multidões.

Coe espera que esses encontros possam ser desenvolvidos entre 2022, quando os EUA sediarem o campeonato mundial de outdoor pela primeira vez, em Eugene, Oregon, e os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028. "É realmente importante para o nosso esporte ter uma base de apoio, principalmente nos Estados Unidos, o maior mercado esportivo global."

Atualmente, um dos 15 eventos anuais da Diamond League acontece nos EUA - o Prefontaine Classic em Eugene. Os EUA também tiveram uma competição na cidade de Nova York que foi retirado do calendário depois de 2015.

Enquanto isso, os estadunidense conquistaram mais que o dobro de medalhas de ouro e total de medalhas do que o segundo melhor país no Jogos Olímpicos mais recentes (2016) e nos campeonatos mundiais (2019).

"Quando eu competia há muito tempo, parecia haver mais oportunidades para atletas estadunidenses competirem em solo doméstico", disse Coe. “Gostaria apenas de ver mais oportunidades para esses atletas ganharem a vida no mercado interno."

Foto: David Klein / Reuters

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar