Sebastian Coe recomenda mais eventos de atletismo nos Estados Unidos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Sebastian Coe recomenda mais eventos de atletismo nos Estados Unidos

Compartilhe

Sebastian Coe, presidente do World Athletics, recomendou a realização de eventos de atletismo nos Estados Unidos a fim de reconectar os fãs do país na modalidade que tem grande alcance na Europa.

“Vocês são a potência do atletismo” disse Coe, campeão olímpico dos 1500m de 1980 e 1984 da Grã-Bretanha. “Mas também precisamos ter as oportunidades para os atletas estadunidenses disputarem em casa diante de grandes multidões.

Coe espera que esses encontros possam ser desenvolvidos entre 2022, quando os EUA sediarem o campeonato mundial de outdoor pela primeira vez, em Eugene, Oregon, e os Jogos Olímpicos Los Angeles 2028. "É realmente importante para o nosso esporte ter uma base de apoio, principalmente nos Estados Unidos, o maior mercado esportivo global."

Atualmente, um dos 15 eventos anuais da Diamond League acontece nos EUA - o Prefontaine Classic em Eugene. Os EUA também tiveram uma competição na cidade de Nova York que foi retirado do calendário depois de 2015.

Enquanto isso, os estadunidense conquistaram mais que o dobro de medalhas de ouro e total de medalhas do que o segundo melhor país no Jogos Olímpicos mais recentes (2016) e nos campeonatos mundiais (2019).

"Quando eu competia há muito tempo, parecia haver mais oportunidades para atletas estadunidenses competirem em solo doméstico", disse Coe. “Gostaria apenas de ver mais oportunidades para esses atletas ganharem a vida no mercado interno."

Foto: David Klein / Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário