Últimas Notícias

Presidente da Associação Olímpica de Índia afirma que Olimpíadas de Tóquio "definitivamente serão realizadas"


O presidente da Associação Olímpica da Índia (IOA), Narinder Batra, declarou que os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 remarcados para 2021 "definitivamente serão realizados". A afirmação chega em um momento que há muita especulação sobre a realização do evento de forma segura para a saúde dos atletas, voluntários e espectadores. 

Batra disse aos membros da Federação de Atletismo da Índia (AFI) que ignorassem as sugestões de que o evento pudesse ser restringido novamente. "Não siga o que está sendo dito que as Olimpíadas podem ou não ser realizadas no próximo ano", disparou Batra durante uma reunião remota com o corpo geral da AFI. "As Olimpíadas de Tóquio definitivamente serão realizadas no próximo ano".

O presidente da IOA confirmou que está em contato com fontes seguras e interagindo com as maiores autoridades do esporte. "Além disso, acredito que haverá algum tratamento para o coronavírus até setembro ou outubro deste ano. Nós na Índia temos que nos planejar pensando nas Olimpíadas".  

Dias atrás o presidente da Associação Médica do Japão, Yoshitake Yokokura, disse que "seria difícil hospedar os Jogos Olímpicos a menos que uma vacina eficaz seja desenvolvida a tempo".

Esquentando mais a discussão, John Coates, presidente do Comissão de Coordenação do COI para os Jogos de Tóquio, afirmou que as Olimpíadas e Paralimpíadas que ocorrerão em 2021 não dependem de uma vacina

Já o presidente dos Jogos de Tóquio, Yoshiro Mori, disse que o evento será descartado se não puder ser realizado em 2021. Além disso, o membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) Richard Pound disse recentemente que "a única chance dos Jogos Olímpicos serem realizados será em 2021".

As Olimpíadas estão programadas para acontecer a partir do dia 23 de junho de 2021 até 8 de agosto do mesmo ano. Já os Jogos Paralímpicos ocorrerão na sequência, entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. 

Foto: IANS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar