Últimas Notícias

Para adaptar rotina de treinamentos na quarentena, barreirista Marcio Teles troca pistas por gramado


O carioca Marcio Teles é um privilegiado na atual conjuntura do país. Embora não possa utilizar a estrutura do Centro Esportivo de Alto Rendimento (CEAR), em Campinas (SP), fechado em virtude da pandemia da COVID-19, o atleta tem utilizado uma área que fica de frente para a casa em que mora, num condomínio que abriga o CT da Orcampi.

Com índice para os Jogos Olímpicos de Tóquio na prova dos 400m com barreiras, Marcio segue uma rotina improvisada de preparação. “Faço atividades físicas, que incluem treinos com barreiras, que monto no gramado. Faço o funcional em casa. Não é a situação ideal, mas a gente faz o que pode. O jeito é se adaptar", comentou o atleta de 26 anos.

Otimista, ele espera estar bem quando for liberado a voltar à rotina normal de treinos: “quero ver se consigo fazer um resultado legal ainda este ano, aqui no Brasil ou no exterior", disse o segundo colocado no ranking sul-americano de 2019 (48.60), atrás apenas de Alison dos Santos, finalista no Mundial de Doha, com 48.28.

O técnico Evandro Lazari mantém contatos frequentes com o atleta. “Ele tem a facilidade de morar dentro do centro esportivo, então tem bastante espaço. Temos adaptado um pouco os treinos, pois ele tem um gramado de 1.450m de frente pra casa. Como ele tem também as barreiras, pode fazer também treinos próximos à realidade.”

Foto: EXEMPLUS/COB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar