Últimas Notícias

Morre o tricampeão olímpico Bobby Joe Morrow aos 84 anos


O norte-americano Bobby Joe Morrow, tricampeão olímpico em Melbourne-1956, faleceu neste sábado, 30, em San Benito, no Texas, aos 84 anos de idade. Segundo relatos da família, sua morte ocorreu em decorrência de causas naturais.

Morrow foi o segundo homem a conquistar o título dos 100m, 200m e 4x100m em uma única Olimpíada, igualando o feito do seu compatriota Jesse Owens de 20 anos antes, que também conseguiu vencer as três provas em Berlim-1936. Depois de Morrow, apenas Carl Lewis (1984) e Usain Bolt (2012 e 2016) conseguiram repetir a marca.

Sua carreira nas pistas foi muito curta. Em 1956, Morrow foi eleito o "Esportista do Ano" pela revista Sports Illustrated, depois de suas conquistas nos Jogos Olímpicos. O velocista se aposentou logo após seu tricampeonato em Melbourne, em 1958, quando ainda tinha 22 anos, para virar fazendeiro.

Ele ainda tentou retomar seu treinos em 1960, numa tentativa de ir para os Jogos Olímpicos de Roma, mas uma lesão na virilha acabou atrapalhando seus planos e acabou não indo àquela edição. Acabou não tentando se aventurar no esporte e manteve sua vida de marceneiro e fazendeiro no interior do Texas. Em sua curta passagem pelo atletismo, ele conseguiu ratificar 11 recordes mundiais, de acordo com a World Athletics

Foto: AP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar