Últimas Notícias

Morre integrante da primeira equipe canadense campeã olímpica no bobsled


Doug Anakin, membro da seleção canadense de Bobsled que conquistou o primeiro título olímpico do país na modalidade, faleceu neste dia 25 de abril aos 89 anos. O triunfo veio nos Jogos Olímpicos de Inverno Innsbruck 1964, sendo a único ouro do país na redição.

Competindo em trenó pela primeira vez em Innsbruck, em 1964, a equipe de quatro homens do Canadá ganhou o título olímpico quebrando o recorde do percurso logo na primeira de suas quatro corridas. O país venceu a Áustria, dona da casa, por mais de um segundo, apesar dos atletas terem pouca experiência anterior em trenó.

<blockquote class="twitter-tweet"><p lang="en" dir="ltr">We are very sad to hear of the passing of Hall of Famer, Doug Anakin over the weekend. Our condolences to his family and friends. <a href="https://t.co/2nnCndoQJ4">pic.twitter.com/2nnCndoQJ4</a></p>&mdash; Canada&#39;s Sports Hall of Fame (@sportshall) <a href="https://twitter.com/sportshall/status/1255209539244134400?ref_src=twsrc%5Etfw">April 28, 2020</a></blockquote> <script async src="https://platform.twitter.com/widgets.js" charset="utf-8"></script>

John Emery foi o piloto, com seu irmão Victor, Peter Kirby e Anakin completando a equipe. Todos os quatro membros da equipe foram incluídos no Hall da Fama do Canadá em homenagem à conquista. Anakin também era atleta de luge e participou do evento em Innsbruck 1964, mas desistiu após duas corridas para se concentrar no trenó.

Professor e entusiasta do esporte, Anakin foi descrito pelo Comitê Olímpico Canadense como "a força motriz por trás" do programa de luge do Canadá, depois de se aposentar como atleta. Além de desenhar pistas, o ex-atleta treinou a equipe canadense em Sapporo 1972.

Foto: The Canadian Press

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar