Últimas Notícias

Memorial Tournament de Golfe usará crachás tecnológicos para garantir distanciamento social durante torneio


Buscando formas de realizar eventos com a presença do público, o Memorial Tournament, campeonato de golfe realizado em Dublin, na Irlanda, usará chipes de identificacão por radiofrequência de alta tecnologia (RFID) nos crachás para atletas, organização e espectadores. O sistema será utilizado para garantir o isolamento social necessário para a realização do evento, marcado entre os dias 13 e 19 de julho. A informação é da agência de notícias Reuters.

O sistema de rastreamento foi uma das várias medidas que serão implementadas para lidar com a pandemia de coronavírus e promover eventos com a presença de público. A doença causou grande estrago no calendário da Professional Golfers Association (PGA Tour). 

Durante uma videoconferência realizada pela Comissão de Esportes da Grande Columbus, o diretor do Memorial Tournament, Dan Sullivan indicou que uma pequena quantidade de torcedores será permitida no campeonato, com o uso da tecnologia de rastreamento. 

Além disso, o evento adotará outros protocolos, de acordo com o Golf Digest. A venda de ingressos será limitada, a estrutura para receber essas pessoas será reduzida, bem como a não utilização de arquibancadas. Serão distribuídas máscaras e proteções faciais para os fãs da modalidade presentes e funcionários do torneio, além de medição constante de temperatura. 

O sistema de rastreamento RFID já foi utilizado nos últimos quatro anos no Memorial Tournament, monitorando as entradas e saídas e identificando locais com excesso de movimentação. 

Nos locais de alimentação dentro do clube que receberá o evento está proibida a venda de bebidas alcoólicas e todas as transações estão limitadas ao pagamento com cartão de crédito. 

A PGA Tour divulgou uma programação revisada, destacando que os quatro primeiros torneios do calendário serão realizados sem a presença de público. A temporada começa com o Charles Schwab Challenge de 11 a 14 de junho em Fort Worth, Texas, seguido pelo RBC Heritage (18 a 21 de junho) em Hilton Head, Carolina do Sul, além do Campeonato de Viajantes (25 a 28 de junho) em Cromwell, Connecticut; e o Rocket Mortgage Classic (de 2 a 5 de julho) em Detroit.

O primeiro torneio programado para acontecer com portões abertos, mas com diversas restrições é o John Deere Classic de 9 a 12 de julho em Silvis, Illinois, seguido pelo Memorial Tournament. 

O último campeão do Memorial Tournament foi o norte-americano Patrick Cantlay, no ano de 2019. Em 2º lugar ficou o australiano Adam Scott e em 3º o alemão Martin Kaymer. 

Foto: Reprodução/PGA Tour

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar