Últimas Notícias

Medalhista mundial, Caio Bonfim faz live solidária e marcha 21 km


O brasiliense Caio Bonfim, medalha de bronze no Mundial de Londres-2017, promoveu no fim da tarde e início da noite da sexta-feira (1/5) uma live solidária, com o objetivo de arrecadar doações de alimentos, produtos de higiene e limpeza e dinheiro para ajudar instituições de caridade de Sobradinho (DF) e região por causa da crise econômica provocada pela pandemia da COVID-19.

O atleta do CASO, recordista brasileiro dos 20 Km e dos 50 km, marchou 21 km numa esteira no quintal de sua casa em 1:33:31. Um detalhe: ao mesmo tempo em que marchava dava depoimentos e respondia a perguntas das pessoas que o acompanhavam pelo facebook, instragram e youtube.

"O desafio não foi fácil e fiquei impressionado com o ritmo que consegui impor. Não é fácil marchar em esteira, mas mostrei que estou bem treinado mesmo nesta época de quarentena. Nesse momento de crise, é importante a gente unir forças, e essa iniciativa é para a gente ajudar, de alguma forma, mesmo no isolamento", comentou o atleta de 29 anos. "Peço que as pessoas façam as suas doações. O prazo vai até o dia 5 de maio."

A live contou também com a exibição de vídeos de personalidades do atletismo em apoio à Ação Solidária de Caio Bonfim, como Joaquim Cruz, Darlan Romani, Érica Sena e Arnaldo de Oliveira.

Caio teve companhia de seus treinadores e pais, João Sena e Gianetti Bonfim, da mulher Juliana e até do filho Miguel, de 10 meses.

A iniciativa contou com apoio de 15 empresas do Distrito Federal, além de patrocinadores da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) como a Caixa, que também é parceira da CASO, e a Axigram Solst, também parceira de Caio Bonfim. A CBAt apoiou a live com divulgação e a transmissão pelo facebook da entidade.

Até o fim da live a iniciativa arrecadou 1.200 kg de alimentos e R$ 5.000,00 em dinheiro. A meta é alcançar R$ 10.000,00. Só a Assembleia de Deus Sobradinho, igreja que Caio frequenta, doou 300 kg em alimentos.

Doações de alimentos podem ser feitas na Padaria Pão de Sal, de Sobradinho, que fica na Qd Q 6 s/n 3 Cl 07, e em dinheiro até segunda-feira (4/5) pelo endereço da Benfeitoria: https://benfeitoria.com/live-solidaria-com-o-atleta-olimpico-caio-bonfim-evf?fbclid=IwAR0UajvGGMlPq6eXA0Q7ltUQ2rO5ratu8rnPaUZg_UaujzW2e_JQMtcVHSk

Foto: Divulgação


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar