Global Champions de saltos no hipismo anunciam retorno em 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Global Champions de saltos no hipismo anunciam retorno em 2021

Compartilhe

A Longines Global Champions Tour (LGCT) e a Global Champions League (GCL), dois dos principais circuitos de hipismo saltos do mundo, anunciaram, na última segunda-feira (25), o retorno das competições para 2021. A LGCT decidiu não haver condições de retornar os circuitos de saltos ainda este ano, remarcando para a volta em 2021 com as etapas restantes.

Pensando nos decretos de cada governo nacional e nas recomendações de saúde pública, que mudam regularmente e para cada região do planeta, os organizadores entenderam que não havia segurança e nem logística pronta para o recomeço das competições.

As restrições de voos internacionais e a possibilidade de uma segunda leva na Europa, por exemplo, também foram levados em consideração na ausência de uma cura ou vacina para o novo coronavírus.

"Agradecemos sinceramente aos nossos parceiros organizadores do evento, nosso parceiro de título Longines, os proprietários da equipe GCL e nossos parceiros em todo o mundo por seu tremendo apoio e compreensão. Nenhum de nós poderia prever a escala desta emergência global e do sofrimento que tantas pessoas estão passando", disse Jan Tops, presidente da LGCT e da GCL.

"Nossa prioridade deve continuar a ser a saúde e a segurança de nossos fãs, nossa equipe, atletas e suas equipes e aqueles que moram nos locais de nossos eventos. Por isso, é com grande pesar que decidimos cancelar as demais competições deste ano".

A Longines Global Champions Tour teria 17 etapas em 2020. A primeira delas chegou a ser realizada em março, no Catar, com vitória do cavaleiro alemão Daniel Deusser e sua égua Killer Queen VDM.

Foto: Divulgação/LGCT

Nenhum comentário:

Postar um comentário