Últimas Notícias

Global Champions de saltos no hipismo anunciam retorno em 2021


A Longines Global Champions Tour (LGCT) e a Global Champions League (GCL), dois dos principais circuitos de hipismo saltos do mundo, anunciaram, na última segunda-feira (25), o retorno das competições para 2021. A LGCT decidiu não haver condições de retornar os circuitos de saltos ainda este ano, remarcando para a volta em 2021 com as etapas restantes.

Pensando nos decretos de cada governo nacional e nas recomendações de saúde pública, que mudam regularmente e para cada região do planeta, os organizadores entenderam que não havia segurança e nem logística pronta para o recomeço das competições.

As restrições de voos internacionais e a possibilidade de uma segunda leva na Europa, por exemplo, também foram levados em consideração na ausência de uma cura ou vacina para o novo coronavírus.

"Agradecemos sinceramente aos nossos parceiros organizadores do evento, nosso parceiro de título Longines, os proprietários da equipe GCL e nossos parceiros em todo o mundo por seu tremendo apoio e compreensão. Nenhum de nós poderia prever a escala desta emergência global e do sofrimento que tantas pessoas estão passando", disse Jan Tops, presidente da LGCT e da GCL.

"Nossa prioridade deve continuar a ser a saúde e a segurança de nossos fãs, nossa equipe, atletas e suas equipes e aqueles que moram nos locais de nossos eventos. Por isso, é com grande pesar que decidimos cancelar as demais competições deste ano".

A Longines Global Champions Tour teria 17 etapas em 2020. A primeira delas chegou a ser realizada em março, no Catar, com vitória do cavaleiro alemão Daniel Deusser e sua égua Killer Queen VDM.

Foto: Divulgação/LGCT

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar