Últimas Notícias

FINA define novas datas para pré-olímpico de nado artístico e maratona aquática


A Federação Internacional de Natação (FINA) definiu novas datas para a disputa do pré-olímpico de nado artístico e da maratona aquática, que haviam sido adiados por conta da pandemia do coronavírus. 

O pré-olímpico de nado artístico, que deveria ter sido realizado na semana passada, foi remarcado para acontecer entre os dias 4 e 7 de março de 2021, em Tóquio. O Brasil não garantiu vaga na modalidade e deverá contar com o dueto formado por Luisa Borges e Laura Miccuci para a competição. No Pan-americano de Lima, em 2019, a dupla ficou na 4ª colocação. O pré-olímpico dará sete vagas para duetos e três vagas para equipes. 

Já o classificatório da maratona aquática 10km, que era programado para o final de maio em Fukuoka, no Japão, foi atrasada em um ano, passando para os dias 29 e 30 de maio de 2021, no mesmo palco. Ao todo, a modalidade disponibiliza 25 vagas para a maratona aquática feminina e outras 25 para a prova masculina. Mas 10 vagas em cada gênero já foram conquistadas durante o Mundial de Natação de Gwangju em 2019. 

Uma dessas vagas é da brasileira Ana Marcela Cunha, que ficou em 5º lugar no mundial. No masculino o Brasil ainda não tem representantes na modalidade.

Foto: Satiro Sodré/SSPress

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar