FIBA define novas datas para os Pré-Olímpicos Mundiais de basquete masculino - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

FIBA define novas datas para os Pré-Olímpicos Mundiais de basquete masculino

Compartilhe


A Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou as novas datas dos Pré-Olímpicos Mundiais de basquete masculino. Os torneios seriam disputados em junho de 2020, mas foram adiados por conta da pandemia de coronavírus que assola o mundo. Agora, serão realizados entre os dias 29 de junho e 4 de julho de 2021.

Os torneios serão jogados na Croácia, Sérvia, Lituânia e Canadá. O Brasil está na disputa em Split, na Croácia, no mesmo grupo que a dona da casa, Tunísia, Alemanha, Rússia e México. Todas as outras chaves também terão seis países e apenas o campeão de cada torneio se classifica para Tóquio 2020, somando quatro garantidos e 12 seleções no Japão.

"Tenho plena confiança de que o Brasil tem uma Seleção capaz de buscar uma vaga em Tóquio 2020. Mostramos na Copa do Mundo da China que temos qualidade e um grupo que pode fazer grandes partidas, atuando de igual para igual. Vamos trabalhar forte para que o Brasil possa estar na Olimpíada de Tóquio no ano que vem" citou o técnico croata Aleksandar Petrovic, que jogará em casa.

O Brasil estreia no dia 29 de junho contra a Tunísia e no dia 30 enfrenta a Croácia. No dia 1º, a seleção brasileira folga. Os dois melhores do grupo avançam às semifinais, que serão no dia 3 e a final que define a seleção que irá aos Jogos de Tóquio será o dia 4 de julho

Os Pré-Olímpicos serão disputado por dezesseis seleções, dividas em quatro grupos. A melhor seleção de cada sede se garante em Tóquio. Confira abaixo os grupos:

Belgrado - Sérvia
Grupo A - República Dominicana, Nova Zelândia e Sérvia
Grupo B - Porto Rico, Itália e Senegal

Kaunas - Lituânia
Grupo A - Lituânia, Coreia do Sul e Venezuela
Grupo B - Polônia, Eslovênia e Angola

Split - Croácia
Grupo A - Alemanha, Rússia e México
Grupo B - Croácia, Brasil e Tunísia

Victoria - Canadá
Grupo A - Grécia, China e Canadá
Grupo B - Uruguai, República Tcheca e Turquia

foto: FIBA/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário