Fabio Fognini passa por artroscopia nos dois tornozelos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Fabio Fognini passa por artroscopia nos dois tornozelos

Compartilhe

O tenista italiano Fabio Fognini, número 11 do ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) passou por artroscopia nos dois tornozelos neste sábado (30), para reparar danos causados por lesões de longa data que incomodavam muito o atleta. 

Em comunicado compartilhado em suas redes sociais, Fognini anunciou o procedimento, afirmando que era o melhor a ser feito e que aproveitaria a paralisação do tênis por conta da pandemia de coronavírus para se recuperar. O circuito deverá ser retomado apenas em agosto.  

"Estou com um problema no tornozelo esquerdo há três anos e meio e é um problema que aprendi a lidar", disse Fognini. “Então meu tornozelo direito também começou a me incomodar nos últimos dois anos.

“Após um exame médico e uma longa discussão com minha equipe, decidi fazer uma cirurgia artroscópica nos dois tornozelos. Eu acredito que é a coisa certa a fazer enquanto o Tour está em um intervalo forçado. Vou fazer a cirurgia hoje".

Vale lembrar que no final de fevereiro o tenista suíço Roger Federer também havia se submetido ao mesmo procedimento pelo qual passou Fabio Fognini, mas no caso, a cirurgia foi realizada no joelho direito.

A artroscopia é um procedimento considerado menos invasivo, em que o cirurgião consegue olhar diretamente as estruturas de dentro da articulação, sendo muito comum em problemas de joelho, tornozelo e punho.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário