Últimas Notícias

Euroliga de Basquete encerra temporada sem campeão por conta da pandemia do coronavírus


A temporada de 2019-2020 da Euroliga foi cancelada por conta da pandemia do coronavírus. O Conselho Executivo da liga decretou o encerramento da competição após reunião remota realizada nesta segunda-feira, 25. A Eurocopa também foi cancelada. Ambas ficaram sem um campeão.

Em comunicado, a organização declarou que explorou todas as possibilidades para retomar a temporada, paralisada desde 12 de março, mas que a opção por cancelar foi tomada priorizando a saúde e a segurança dos atletas, fãs, staff, parceiros e populações locais.

Além disso, o fato das restrições de viagens em determinados países e as diferentes evoluções da Covid-19 nos territórios envolvidos não permitiriam condições justas e equitativas para todas as equipes, em questão de treinamentos e de partidas. Vale destacar que a Euroliga possui 18 times de 10 países.

"Sem dúvida, esta é a decisão mais difícil que tivemos em nossos 20 anos de história. Devido a razões fora de nosso controle, fomos forçados a interromper a temporada mais bem-sucedida e emocionante da história do basquete europeu", lamentou o presidente da liga, Jordi Bertomeu.

O Conselho optou por manter todas as 18 equipes que estavam presentes na atual temporada para a temporada de 2020-2021. O próximo campeonato tem início previsto para 1º de outubro. A Eurocopa tem o começo programado para 30 de setembro, com as oito equipes classificadas para as quartas de final de 2019-2020 mais 16 times classificadas das ligas nacionais.

"Nos próximos meses, temos apenas uma missão: fazer tudo ao nosso alcance para ajudar nossas comunidades a voltarem mais fortes e criar a melhor versão de nós mesmos - dentro e fora da quadra - para quando possamos nos reunir com os fãs. Este não é um fim, mas um novo começo", destacou Bertomeu.

Apesar das datas já terem sido anunciadas, a Euroliga destacou que são provisórias e poderão sofrer alterações. A entidade seguirá monitorando a situação global da Covid-19 e trará novas atualizações com o decorrer dos meses.

Foto: Divulgação/EuroLeague

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar