EHF anuncia novas datas para os Europeus de Hóquei na Grama de 2021 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

EHF anuncia novas datas para os Europeus de Hóquei na Grama de 2021

Compartilhe

Na última segunda-feira (11), a Federação Europeia de Hóquei na Grama (EHF) divulgou novas datas para os Campeonatos Europeus Masculino e Feminino do ano que vem. Ambos os torneios serão disputados entre os dias 04 e 13 de julho, na cidade de Amstelveen, região metropolitana de Amsterdã, nos Países Baixos.

Inicialmente, as competições ocorreriam no final de agosto de 2021. No entanto, com o adiamento dos Jogos Olímpicos para julho, a EHF preferiu antecipá-las, após entrar em contato com os organizadores e com a Federação Holandesa de Hóquei na Grama (KNHB).

“Ficou claro que, assim que as datas olímpicas foram remarcadas, nós teríamos que procurar datas alternativas para o EuroHockey”, explicou a presidente da EHF, Marijke Fleuren. “Somos muito gratos a todos os envolvidos que compartilharam seus pontos de vista, discutiram muitos cenários e chegaram à melhor solução possível”.

O diretor da KNHB, Erik Gerritsen, enfatizou que, com a atual condição de pandemia de COVID-19, não se pode ter garantia sobre a efetivação do calendário.

“Ninguém sabe qual será a situação em relação ao coronavírus. Tudo o que sabemos é que ainda não é possível organizar grandes eventos públicos nos Países Baixos. No entanto, é bom para as equipes participantes que uma data tenha sido definida”, declarou Gerritsen.

A EHF divulgou também as chaves da fase inicial de ambos os torneios. Confira abaixo:


Masculino


Grupo A: Bélgica, Inglaterra, Espanha e Rússia

Grupo B: Países Baixos, Alemanha, França e País de Gales


Feminino


Grupo A: Países Baixos, Espanha, Irlanda e Escócia

Grupo B: Alemanha, Inglaterra, Bélgica e Itália

Os dois primeiros colocados de cada grupo se classificam para a semifinais. A seleção campeã, tanto no masculino quanto no feminino, se classificarão para a Copa do Mundo da modalidade, em 2023. Bélgica, entre os homens, e os Países Baixos, entre as mulheres, são os atuais campeões.

As duas últimas colocadas de cada campeonato serão rebaixadas para o Europeu II, segundo escalão do hóquei na grama do continente, na próxima edição. Em relação aos Europeus II de 2021, inicialmente marcados para o início de agosto, a EHF preferiu transferi-los para o fim do mesmo mês, para também evitar o choque de datas com os Jogos Olímpicos.

Foto: Corepics VOF/Shutterstock

Nenhum comentário:

Postar um comentário