Últimas Notícias

Ciclista campeã olímpica, Anna van der Breggen vai se aposentar depois das Olimpíadas de Tóquio


Campeã olímpica em corrida de estrada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a ciclista holandesa Anna van der Breggen anunciou que vai se aposentar após tentar defender seu título nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. Ela já tem até um destino depois do evento. Será treinadora da equipe holandesa de ciclismo Boels-Dolmans.

Breggen emitiu uma nota para falar mais sobre a decisão. Ela afirma que a Olimpíada é o grande motivo para continuar. "As Olimpíadas são obviamente um grande desafio e uma razão importante para continuar mais um ano".

"Quero terminar minha carreira com uma ótima temporada completa. Especialmente depois deste ano, que foi amplamente perdido por conta da pandemia de coronavírus. Estou muito motivada para continuar por mais um ano", declarou Breggen.

A ciclista analisou também a decisão de virar treinadora da Boels-Dolmans. "Penso em ser treinadora há algum tempo. Fiquei empolgada com a proposta da Boels-Dolmans e em 2021 quero tirar o meu melhor em mais uma temporada, para que possa me concentrar neste novo trabalho no ano seguinte", disse. O contrato de Breggen com a Boels-Dolmans é de três anos. 

Durante dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Breggen também ganhou a medalha de bronze na prova contra o relógio. Além disso, foi campeã mundial de corrida de estrada no campeonato de Innsbruck, em 2018. No biênio 2017-2018, conquistou dois vice-campeonatos mundiais na prova contra o relógio por equipes, representando a Boels-Dolmans. 

Foto: AFP 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar