Ciclista campeã olímpica, Anna van der Breggen vai se aposentar depois das Olimpíadas de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Ciclista campeã olímpica, Anna van der Breggen vai se aposentar depois das Olimpíadas de Tóquio

Compartilhe

Campeã olímpica em corrida de estrada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a ciclista holandesa Anna van der Breggen anunciou que vai se aposentar após tentar defender seu título nas Olimpíadas de Tóquio em 2021. Ela já tem até um destino depois do evento. Será treinadora da equipe holandesa de ciclismo Boels-Dolmans.

Breggen emitiu uma nota para falar mais sobre a decisão. Ela afirma que a Olimpíada é o grande motivo para continuar. "As Olimpíadas são obviamente um grande desafio e uma razão importante para continuar mais um ano".

"Quero terminar minha carreira com uma ótima temporada completa. Especialmente depois deste ano, que foi amplamente perdido por conta da pandemia de coronavírus. Estou muito motivada para continuar por mais um ano", declarou Breggen.

A ciclista analisou também a decisão de virar treinadora da Boels-Dolmans. "Penso em ser treinadora há algum tempo. Fiquei empolgada com a proposta da Boels-Dolmans e em 2021 quero tirar o meu melhor em mais uma temporada, para que possa me concentrar neste novo trabalho no ano seguinte", disse. O contrato de Breggen com a Boels-Dolmans é de três anos. 

Durante dos Jogos Olímpicos Rio 2016, Breggen também ganhou a medalha de bronze na prova contra o relógio. Além disso, foi campeã mundial de corrida de estrada no campeonato de Innsbruck, em 2018. No biênio 2017-2018, conquistou dois vice-campeonatos mundiais na prova contra o relógio por equipes, representando a Boels-Dolmans. 

Foto: AFP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário