Últimas Notícias

Campeão olímpico de badminton, Tontowi Ahmad anuncia aposentadoria


O atleta indonésio Tontowi Ahmad, que ganhou a medalha de ouro no badminton em duplas mistas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, anunciou sua aposentadoria das quadras, após 15 anos de carreira. 

Em sua conta no Instagram ele comunicou os fãs. "É hora de dizer adeus a algo que fiz por mais da metade da minha vida. Algo que tornou minha vida mais colorida", declarou Ahmad na postagem. 


Ahmad lamentou o fato de não poder se despedir do esporte com uma vitória. Mesmo assim ele disse estar grato pela carreira. 

"Eu esperava terminar minha carreira no topo de um pódio, mas isso é vida, você nem sempre consegue o que deseja", disse Ahmad. "É hora de continuar com minha vida e encontrar sucesso em outros campos".

A Indonésia perde muito com a aposentadoria de Ahmad, uma vez que sua parceira campeã olímpica Liliyana Natsir aposentou-se em 2019. Eles eram considerados o melhor time misto do país. A única medalha de ouro conquistada pela nação na Rio 2016 foi de Ahned e Natsir. 

Em Londres 2012, os indonésios passaram em branco na busca por uma medalha de ouro, que não vinha desde Pequim 2008, também nas duplas mistas do badminton.

A Indonésia é uma grande potência no badminton. As sete medalhas de ouro que a nação tem em sua história olímpica são provenientes do sucesso na modalidade. 

Profissional desde 2005, Ahmad subiu de patamar após firmar parceria com Natsir, em 2010. Nos Jogos do Sudeste Asiáticos de 2011 a dupla venceu seu primeiro torneio importante, conquistando a medalha de ouro. 

Com a parceira, Ahmad faturou ainda os Campeonatos Mundiais de 2013 e 2017, além do Campeonato Asiático de 2015. 

Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar