Campeão olímpico de badminton, Tontowi Ahmad anuncia aposentadoria - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Campeão olímpico de badminton, Tontowi Ahmad anuncia aposentadoria

Compartilhe

O atleta indonésio Tontowi Ahmad, que ganhou a medalha de ouro no badminton em duplas mistas durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, anunciou sua aposentadoria das quadras, após 15 anos de carreira. 

Em sua conta no Instagram ele comunicou os fãs. "É hora de dizer adeus a algo que fiz por mais da metade da minha vida. Algo que tornou minha vida mais colorida", declarou Ahmad na postagem. 


Ahmad lamentou o fato de não poder se despedir do esporte com uma vitória. Mesmo assim ele disse estar grato pela carreira. 

"Eu esperava terminar minha carreira no topo de um pódio, mas isso é vida, você nem sempre consegue o que deseja", disse Ahmad. "É hora de continuar com minha vida e encontrar sucesso em outros campos".

A Indonésia perde muito com a aposentadoria de Ahmad, uma vez que sua parceira campeã olímpica Liliyana Natsir aposentou-se em 2019. Eles eram considerados o melhor time misto do país. A única medalha de ouro conquistada pela nação na Rio 2016 foi de Ahned e Natsir. 

Em Londres 2012, os indonésios passaram em branco na busca por uma medalha de ouro, que não vinha desde Pequim 2008, também nas duplas mistas do badminton.

A Indonésia é uma grande potência no badminton. As sete medalhas de ouro que a nação tem em sua história olímpica são provenientes do sucesso na modalidade. 

Profissional desde 2005, Ahmad subiu de patamar após firmar parceria com Natsir, em 2010. Nos Jogos do Sudeste Asiáticos de 2011 a dupla venceu seu primeiro torneio importante, conquistando a medalha de ouro. 

Com a parceira, Ahmad faturou ainda os Campeonatos Mundiais de 2013 e 2017, além do Campeonato Asiático de 2015. 

Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário