Bicampeão paralímpico, levantador de peso iraniano ganha busto gigante em sua cidade natal - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Bicampeão paralímpico, levantador de peso iraniano ganha busto gigante em sua cidade natal

Compartilhe

Um busto gigante do ex-bicampeão paralímpico de levantamento de peso Siamand Rahman foi inaugurado em sua cidade natal, Oshnavieh, no Irã. O esportista morreu aos 32 anos em 1º de março, depois de sofrer um ataque cardíaco.

O iraniano conquistou ouro nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 e Rio 2016. Ele quebrou o recorde mundial masculino na categoria com mais de 107 kg, com um aumento de 310 kg nos últimos Jogos. A conquista justificou sua identificação como "o paraolímpico mais forte do mundo".

Ele também liderou o pódio nos três últimos Jogos Asiáticos do Pará, em Guangzhou, Incheon e Jacarta. Rahman estava se preparando para ganhar sua terceira medalha de ouro paralímpica consecutiva em Tóquio 2020, tendo participado de uma campanha visual promovendo os Jogos no ano passado.

Segundo o Tehran Times, a cerimônia contou com a presença do governador da cidade de Oshnavieh e membros da família de Rahman. Membros do Conselho da Cidade de Oshnavieh também estavam presentes. O busto está localizado na entrada da cidade e lista as conquistas de Rahman em sua carreira.

Foto: Comitê Paralímpico Nacional do Irã

Nenhum comentário:

Postar um comentário