Últimas Notícias

Bicampeão paralímpico, levantador de peso iraniano ganha busto gigante em sua cidade natal


Um busto gigante do ex-bicampeão paralímpico de levantamento de peso Siamand Rahman foi inaugurado em sua cidade natal, Oshnavieh, no Irã. O esportista morreu aos 32 anos em 1º de março, depois de sofrer um ataque cardíaco.

O iraniano conquistou ouro nos Jogos Paralímpicos Londres 2012 e Rio 2016. Ele quebrou o recorde mundial masculino na categoria com mais de 107 kg, com um aumento de 310 kg nos últimos Jogos. A conquista justificou sua identificação como "o paraolímpico mais forte do mundo".

Ele também liderou o pódio nos três últimos Jogos Asiáticos do Pará, em Guangzhou, Incheon e Jacarta. Rahman estava se preparando para ganhar sua terceira medalha de ouro paralímpica consecutiva em Tóquio 2020, tendo participado de uma campanha visual promovendo os Jogos no ano passado.

Segundo o Tehran Times, a cerimônia contou com a presença do governador da cidade de Oshnavieh e membros da família de Rahman. Membros do Conselho da Cidade de Oshnavieh também estavam presentes. O busto está localizado na entrada da cidade e lista as conquistas de Rahman em sua carreira.

Foto: Comitê Paralímpico Nacional do Irã

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar