ATP lança parceria para ajudar tenistas com bem-estar e saúde mental - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

ATP lança parceria para ajudar tenistas com bem-estar e saúde mental

Compartilhe

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) anunciou, nesta quarta-feira (20), parcerias com a Sporting Chance Clinic e Headspace visando ajudar atletas e comissões técnicas a lidar com problemas de saúde mental e cuidados com o bem-estar durante o confinamento do COVID-19.

A temporada profissional de tênis foi interrompida no início de março devido à pandemia e permanecerá suspensa até o final de julho, privando jogadores de nível inferior que dependem apenas do que recebem nos torneios ATP para sobreviver.

Com a incerteza de um recomeço da temporada, muitos jogadores ficam ansiosos sem saber o que pode acontecer.

"Ser mentalmente forte é tão importante quanto a força física no tênis. Cuidar da saúde mental dos nossos jogadores e funcionários é uma prioridade fundamental para nós", disse Andrea Gaudenzi, presidente da ATP.

"Todo mundo está se adaptando a períodos de auto-isolamento e diminuição da atividade física durante a pandemia, mas isso pode ter um efeito particularmente prejudicial para atletas profissionais que estão acostumados a estrutura de treinamento específica e jogam dia após dia".

Fundada pelo ex-capitão do Arsenal FC e da Inglaterra, Tony Adams, a Sporting Chance é líder no mercado de saúde mental para atletas de alto rendimento. Com a parceria, tenistas da ATP terão disponibilidade de terapeutas experientes, que ajudarão desde a efeitos psicológicos causados pela COVID-19, até ansiedade e depressão ou problemas causados por uma lesão.

"Os desafios que todos os profissionais do esporte enfrentam à luz dessa pandemia afetarão todos nós de maneiras diferentes. Estender a mão para os necessitados neste momento é importante para mim e trabalhar com organizações como a ATP é um prazer - um tênis bem feito", destacou Adams.

A outra parceria, ligada a Headspace, será de curadoria online. A empresa - líder mundial em bem-estar com trabalhos na NBA, Nike e equipe feminina de futebol dos EUA - disponibilizará 1200 assinaturas virtuais para jogadores e todos os profissionais que trabalham com ele. A ideia é que a comissão e atletas tenham acesso a meditações e tenham maior atenção com sono, crianças e exercícios de movimentos conscientes.

"Como uma empresa dedicada a melhorar a saúde e a felicidade do mundo, assumimos nossa responsabilidade de ajudar a apoiar a saúde mental das pessoas com muita seriedade. É por isso que estamos tão felizes em fazer parceria com a ATP no apoio a profissionais de tênis em todo o mundo durante um momento tão extraordinário", disse Renate Nyburg, gerente geral da Headspace Europe.

As parcerias fazem parte do aumento da preocupação com a saúde mental adotada pela ATP. Em abril deste ano, a ATP já havia anunciado acordo com a Coursera, uma plataforma de educação online, onde os jogadores podem escolher entre mais de 4.000 cursos para se manterem mentalmente ocupados.

Foto: Eric Bolte-USA TODAY Sports/File Photo

Nenhum comentário:

Postar um comentário