Assembleia Geral da ANOC é transferida para 2021

A Associação dos Comitês Olímpicos Nacionais (ANOC) anunciou a transferência de sua Assembleia Geral de 2020 para 2021, por conta da pandemia do coronavírus. O encontro estava programado para acontecer entre 25 e 26 de novembro, em Seul, na Coreia do Sul. A decisão seguiu aprovação do Comitê Olímpico e Esportivo da Coreia do Sul (KSOC).

"A ANOC e a KSOC concordaram mutuamente que, dadas as atuais pandemias globais e restrições generalizadas às viagens internacionais, era do melhor interesse dos Comitês Olímpicos Nacionais (NOCs) e de todas as partes interessadas olímpicas cancelar a Assembléia Geral da ANOC deste ano", explicou a ANOC em um comunicado oficial, na última segunda-feira, 18.

Novas datas para o evento que reúne todos os comitês olímpicos nacionais do planeta ainda não foram divulgadas. Organizadores farão uma análise profunda sobre as opções disponíveis e realizarão um anúncio posteriormente. Seul permanecerá como sede.

"É claro que estamos desapontados por não sediarmos nossa Assembleia Geral este ano, mas acreditamos que, dadas as atuais circunstâncias globais, é a decisão certa a ser tomada. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com o KSOC e esperamos receber os comitês olímpicos nacionais do mundo em Seul em 2021", disse o presidente interino da Associação, Robin Mitchell.

Importantes nomes do mundo olímpico, como o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, devem marcar presença no encontro. Os organizadores dos Jogos de Paris 2024 terão a chance de atualizar os dirigentes presentes sobre seu progresso na organização do megaevento.

Vale lembrar que, no final do mês passado, a ANOC adiou os Jogos Mundias de Praia de 2021 para 2023, como forma de evitar conflitos com os Jogos Olímpicos de Tóquio, que agora acontecerão no próximo ano.

Foto: Reprodução

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar