Velejador Eric Mergenthaler morre em acidente de bicicleta aos 57 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Velejador Eric Mergenthaler morre em acidente de bicicleta aos 57 anos

Compartilhe

O velejador mexicano Eric Mergenthaler morreu em acidente de bicicleta, no último domingo (12). A notícia foi confirmada pelo perfil do Comitê Olímpico Mexicano no Twitter. A atleta tinha 57 anos e estava em coma após o acidente em Valle de Bravo, no México. 

Mergenthaler foi campeão mundial na classe Finn em Cádiz, na Espanha, 1992. O mexicano conquistou também a prata em 1989 e o bronze em 1990.

Além disso, o velejador representou o México em três Olimpíadas, sendo 18º em Los Angeles, 1984, 13º em Seul 1988 e 19º em Barcelona 1992. 


"A família olímpica mexicana lamente a morte do velejador Eric Mergenthaler, campeão mundial em Cádiz, na Espanha, na classe Finn", tuitou o Comitê Olímpico Mexicano. 

O secretário geral da Panam Sports, Ivar Sisniega, que competiu no pentatlo moderno em Los Angeles 1984 e Seul 1988 descreveu Mengenthaler como "um grande humano". 

"Fiquei triste ao saber da morte do meu parceiro olímpico, Eric Mergenrhaler" disse Sisniega. "Minhas profundas condolências à família dele" completou. 

Foto: Divulgação/Comitê Olímpico Mexicano

Nenhum comentário:

Postar um comentário