Últimas Notícias

USA Track & Field trabalha para reagendar seletiva da equipe olímpica


Organização que comanda o atletismo nos Estados Unidos, a USA Track & Field está buscando novas datas para a realização da tradicional seletiva da equipe olímpica da modalidade. Anteriormente programado para meados de junho de 2020, as US Olympic Trials deverão ser realizadas até junho de 2021, após a decisão do COI de adiar os Jogos Olímpicos de Tóquio para ano que vem.

O reagendamento da seletiva americana deverá ser decidido junto ao Comitê Olímpico e Paralímpico dos Estados Unidos, além de diversos patrocinadores e outros órgãos parceiros, como afirmou o executivo-chefe da TrackTown USA, Michael Reilly. 

"Como todos os organizadores de eventos, estamos lidando com algumas complicações que acompanham o gerenciamento do adiamento de um campeonato tão importante e de vários dias de realização", disse Reilly ao jornal Oregon Live.

Reilly falou também sobre o trabalho para reagendar o evento. "Para adiar um ano, é necessário, em alguns aspectos, desdobrar e desfazer algumas coisas que você planejou, realinhar e realçar sistematicamente e, em seguida trabalhar no mesmo processo para refazer as coisas".

As US Olympic Trials serão realizadas no estádio Hayward Field, na cidade de Eugene, no Oregon. O local recebeu as últimas três seletivas. 

Vale lembrar que as seletivas norte-americanas para modalidades como natação e ginástica artística devem tomar o mesmo rumo e serem remarcadas para datas próximas às Olimpíadas, em 2021.

Foto: AP Photo


O que são US Olympic Trials?

É uma seletiva quadrienal, que serve para formar a equipe norte-americana de atletismo para a disputa das Olimpíadas. Além disso, conta com ampla transmissão pela mídia nacional e internacional, contando com mais de 1.000 membros da imprensa mundial. 

Desde 1992, as US Olympic Trials servem também como Campeonato Norte-Americano de Esportes de Pista e Campo e devido sua importância e o elevado número de atletas de ponta que reúne, o evento é considerado um dos campeonatos de atletismo com maior nível técnico no mundo.

Tradicional, a seletiva ocorre desde 1920 para homens e 1928 para mulheres, ocorrendo de forma separada até 1976, quando o evento foi unificado e sediado em uma unica cidade. 

Foto: Divulgação/USA Track & Field

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar