Últimas Notícias

Torneio virtual de tênis doará verba para banco de alimentos e jogadores com ranking inferior


O Masters 1000 de Madri realizará um torneio de videogame, o Mutua Madrid Open Virtual Pro, que além de proporcionar entretenimento, fará uma doação de 50 mil euros ao Banco Alimentar de Madri. Já a premiação de 300 mil euros dividido igualmente entre os tenistas campeões, será doada para jogadores de ranking mais baixo, que estão sofrendo problemas econômicos durante a paralisação do circuito.

O campeonato contará com 16 tenistas da WTA (circuito feminino) e 16 da ATP (circuito masculino). O evento de e-sport será disputado no jogo eletrônico Tennis World Tour e acontece entre os dias 27 e 30 de abril.

Diretor do Masters 1000 de Madri, o tenista espanhol Feliciano Lopez declarou estar satisfeito com os tenistas que se inscreveram, além do grande nível de procura para o torneio. "Tivemos uma resposta muito boa de todos os jogadores. Desde o primeiro momento em que a iniciativa foi apresentada, eles tiveram grande disposição. É o primeiro torneio virtual. Será um torneio fantástico, o nível é muito alto, os jogadores estão preparados e será um show seguro ”, garantiu.


Torneio masculino

O torneio será realizado em formato round-robin, com quatro tenistas em cada um dos quatro grupos, tanto no masculino, como no feminino. Os dois melhores de cada grupo avançam para a fase de quartas de final. Em seguida os vencedores fazem a semifinal e posteriormente a final.

No Grupo 1, já é aguardado um embate entre dois ex-líderes do ranking mundial. Rafael Nadal e Andy Murray. Completam o grupo, o francês Gael Monfils e o canadense Denis Shapovalov.

O Grupo 2 conta com o austríaco finalista do Australian Open 2020, Dominic Thiem, o argentino Diego Schwartzman, o americano John Isner e o espanhol David Ferrer, que se aposentou do circuito no ano passado.

A Next Gen divide espaço com tenistas experientes no Grupo 3. Atual número 6 do mundo, o grego Stefanos Tsitsipas, sensação da nova geração, enfrentará o jovem americano Frances Tiafoe, e os já veteranos Fábio Fognini da Itália e Kei Nishikori do Japão.

Já o Grupo 4 terá o alemão Alexander Zverev, o russo Karen Khachanov, o belga David Goffin e o francês Lucas Pouille.

Foto: Divulgação/Sony

Torneio feminino

O quadro do torneio feminino mostra equilíbrio nos grupos, com algumas campeãs de Grand Slam e ex-líderes do ranking mundial da WTA.

O Grupo 1 tem a tcheca ex-número 1 do mundo Karolina Pliskova, a suíça Belinda Bencic, a francesa Fiona Ferro e a espanhola Carla Suarez Navarro.

Outra ex-número 1 do mundo topou participar do campeonato, a bielorussa Victoria Azarenka. Ela está no Grupo 2, junto à britânica Johanna Konta, a ucraniana Elina Svitonia e a romena Sorana Cirstea.

A sensação canadense Bianca Andreescu enfrentará no Grupo 3, a americana Madison Keys, a francesa Kristina Mladenovic e a recém aposentada e ex-número 1 do mundo Caroline Wozniacki, da Dinamarca.

Fechando a tabela, temos Kiki Bertens, da Holanda, além da tricampeã de Grand Slam, Angelique Kerber, da Alemanha, a croata Donna Vekic e a canadense Eugenie Bouchard, todas no Grupo 4.

O torneio será jogado pelo PlayStation 4.

Foto: Divulgação/Mutua Madrid Open

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar