Últimas Notícias

Qualificatório para seleção japonesa de natação é reagendado para abril de 2021


As eliminatórias para a seleção japonesa de natação que representará o país nas Olimpíadas de Tóquio foram reagendadas para 2 de abril de 2021. A remarcação se fez necessária pela pandemia de coronavírus e pelo adiamento dos Jogos Olímpicos também para ano que vem. 

Além disso, a Federação Japonesa de Natação (JASF) realizou uma videoconferência com os principais membros da diretoria, na qual foi revelado que duas edições do Campeonato de Natação do Japão estavam programadas para serem organizadas.

Um dos eventos será ainda em 2020 e está programado para dezembro, enquanto a edição do ano que vem será em abril, sendo este último, o único qualificatório para as Olimpíadas. 

O Aberto do Japão da modalidade, originalmente disputado em junho, também foi adiado, para dezembro.  

Todos os eventos citados serão realizados no recém-construído Tokyo Aquatics Center, que receberá a natação, natação artística e saltos ornamentais, durante os Jogos Olímpicos de Tóquio. 

Vários outros países também precisaram remarcar suas provas de natação para qualificação às Olimpíadas, como por exemplo, os Estados Unidos, que moveram sua competição para os dia 13 e 20 de junho de 2021. Campeonatos britânicos, italianos e sul-africanos também tiveram que ser adiados. 

Foto: Divulgação/COI

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar