Últimas Notícias

Presidente da Associação Olímpica da Jamaica pede que atletas aproveitem a sequência de competições em 2022


O presidente da Associação Olímpica da Jamaica (JOA), Christopher Samuda, pediu aos atletas que aproveitem as principais competições consecutivas em 2022, como o Mundial de Atletismo e os Jogos da Commonwealth, que serão realizados com espaçamento de apenas três dias entre o término de um e início de outro. 

Samuda solicitou que, ao montar o calendário para 2022, os atletas não sejam tão seletivos e aproveitem as oportunidades de competir em grandes campeonatos, para que o esporte possa ser cada vez mais promovido. "No ponto de vista da Jamaica, os atletas dão muito valor ao Campeonato Mundial e deixam de lado torneios como os jogos da Commowealth, os Jogos da América Central e Caribe e os Jogos Pan-americanos", declarou Samuda. 

A fala vem de encontro ao que disse recentemente o presidente da  World Athletics (ex-IAAF), Sebastian Coe, que  afirmou não ter ideia de que haveriam várias competições de alto nível em sequência, mas que essa era uma oportunidade única para o esporte e os atletas.

Samuda disse ainda que um atleta deveria aproveitar ao máximo sua carreira. "A vida de um atleta é uma vida útil e, portanto eles devem aproveitar todas as competições que surgem no seu caminho, porquê você nunca sabe se estarão em forma na próxima temporada", reiterou. 

A presidente da Federação dos Jogos da Commonwealth, Dame Louise Martin, disse que "a organização trabalhará para estabelecer um calendário de provas criando um espaço necessário para permitir que os atletas compitam com segurança e na sua melhor forma física". 

O Mundial de Atletismo está agendado para acontecer entre os dias 15 e 24 de julho, enquanto os Jogos da Comunidade Britânica (Commonwealth) serão entre 27 de julho e 7 de agosto. 

Foto: JOA/Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar