Últimas Notícias

IIHF define ranking mundial feminino e primeiras equipes classificadas para o Hóquei no Gelo em Pequim 2022


A Federação Internacional de Hóquei no Gelo (IIHF) publicou na sexta (24) o ranking mundial feminino da modalidade e dando por conhecer as primeiras seis equipes qualificadas para o torneio olímpico de Pequim 2022.

As seis primeiras colocadas do ranking garantiram vagas diretas: Estados Unidos, Canadá, Finlândia, Rússia, Suíça e Japão. A China entra na vaga de país sede;

As cinco melhores estão no grupo A: USA, CAN, FIN, RUS e SUI. Enquanto JPN e CHN vão para o grupo B, ao lado das três vencedoras dos Pré-Olímpicos Finais.

República Tcheca (7ª), Suécia (8ª) e Alemanha (9ª) sediarão um torneio Pré-Olímpico cada, entre 14 e 21 de fevereiro de 2021, em que o vencedor de cada grupo se classifica para o grupo B dos Jogos Olímpicos.

Foto: IIHF


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar