Federação Pan-Americana de Boliche pede que modalidade seja incluida em Santiago 2023 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Federação Pan-Americana de Boliche pede que modalidade seja incluida em Santiago 2023

Compartilhe

Em comunicado a todas as Confederações do esporte, a Confederação Panamericana do Boliche, Panam Bowling, informa que, juntamente com a World Bowling, apresentou uma opção ao Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, para que o boliche seja incluído na competição. 

Com base na parceria existente entre a World Bowling e Qubica AMF, foi produzida uma carta que prevê, por parte das entidades, o fornecimento de um novo centro de competição para Santiago 2023, com pistas provisórias, para ter um palco de acordo com as necessidades dos Jogos.

Na última passada, o presidente da Panam Bowling, Martin Faba, conversou com o secretário-geral da Panam Sports, Ivar Sisniega, para discutir odocumento. Em breve haverá uma reunião para assinar o compromisso, de modo que a proposta seja confirmada. 

Ao mesmo tempo, o secretário confirmou que, se a Panam Bowling fornecer a infraestrutura, e isso será feito, o comitê organizador cobrirá os custos operacionais. Assim, a previsão é de o boliche esteja nessa edição nos Jogos. 

A carta também foi apresentada ao ministro do Esporte chileno e ao Comitê Olímpico Nacional do país.

Foto: Lima 2019

Nenhum comentário:

Postar um comentário