Últimas Notícias

Ex-presidente da CBDA Coaracy Nunes é internado em UTI no Rio de Janeiro



Coaracy Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) entre os anos de 1988 e 2017, foi internado na UTI de um hospital no Rio de Janeiro. Ele passou mal na noite de sábado e acabou levado para o hospital, onde foi colocado na unidade de tratamento intensivo. As informações são do site globoesporte.com

Aos 82 anos, completados neste domingo, Coaracy Nunes sofre de diabetes e tem outros problemas de saúde. Por isso, foi sedado e colocado em coma induzido na tarde deste domingo (26). Apesar de não haver confirmação de ter sido infectado pela Covid-19, Coaracy ficou em isolamento, sem contato com seus familiares por precaução.

Nas redes sociais, amigos do ex-dirigente se pronunciaram. “No momento Coaracy trava uma guerra ainda mais complexa. Na companhia de Deus, em uma cama de hospital, luta pela vida. Até mesmo sua família não pode estar com ele no momento, por razões de confinamento no CTI. Fique com Deus, Coará. Que você consiga, como sempre, vencer mais essa!”, escreveu Ricardo de Moura, ex-diretor da CBDA, em sua conta no Facebook.

Nome forte dos esportes aquáticos  do Brasil por quase trinta anos, Coaracy foi condenado pelo Tribunal Regional Federal de São Paulo (TRF-SP) a 11 anos e oito meses de reclusão e a três anos de detenção por desvios de recursos públicos na entidade. Mas Coaracy Nunes respondia em liberdade a um recurso da condenação em primeira instância de um dos processos aos quais responde.

Ele foi condenado por formar uma organização criminosa para fraudar licitações e desviar recursos públicos destinados à contratação de empresas de turismo. O caso fez parte da Operação Águas Claras, que desde 2015 apurava irregularidades na confederação. Além das investigações em curso no MPF, já tramitam na Justiça Federal uma ação penal e duas ações de improbidade administrativa contra Coaracy Nunes e outros três ex-dirigentes da CBDA.

foto: Sátiro Sodré/SS Press/CBDA


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar