Últimas Notícias

Estrutura do novo estádio de futebol para Chengdu 2021 é concluída


A estrutura do estádio de futebol da Phoenix Mountain para os Jogos da Universidade de Verão de Chengdu 2021 já foi construída. Com o pino final do cabo sendo finalizado na manhã do último dia 17 de abril, a próxima etapa da construção envolverá a criação do telhado de metal, com a grande estrutura do domo de cabo aberto, a primeira do tipo na China.

Juntamente com o teto de metal, uma cortina de fachada e uma estrutura de membrana devem ser concluídas para dar ao estádio uma estrutura externa. O estádio tem capacidade para 60.000 pessoas após a conclusão e atenderá aos padrões da FIFA que permitirão à cidade sediar eventos internacionais do futebol, incluindo a Copa do Mundo.

Ao lado dessa estrutura, um local de 18.000 lugares atenderá aos padrões da National Basketball Association e também poderá hospedar hóquei no gelo, badminton, tênis de mesa, handebol, ginástica e outros esportes indoor.

A cúpula é construída pelo Chengdu Urban Investment Group e pelo China Construction Oitavo Escritório.  O Phoenix Mountain Sports Center será o local principal dos Jogos de 2021 e a arena de futebol será um dos principais estádios da Copa da Ásia em 2023.

A China deve sediar os Jogos Universitários de Verão no próximo ano, 10 anos após a última vez que realizou os Jogos em Shenzhen. Será a terceira vez em 20 anos que a China será a anfitriã depois que a 21ª edição acontecerá em Pequim, em 2001.

Foto: Chengdu 2021

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar