Últimas Notícias

Destaque da seleção dos EUA, Matt Anderson descarta troca das quadras para as areias do vôlei de praia


Matt Anderson disse que não tem intenção de se juntar às lista de jogadores que mudaram do vôlei para o vôlei de praia.  O atacante dos Estados Unidos estava respondendo no Instagram a perguntas enviadas por fãs de vôlei ao seu clube Modena, que ficou em segundo no SuperLega da Itália, um ponto atrás de Lube Civitanova antes da suspensão da liga devido ao surto da Covid-19.

Ele não seria o primeiro a mudar da arena para a praia. A treinadora feminina dos EUA, Karch Kiraly, ganhou o ouro olímpico no vôlei nos Jogos Olímpicos Los Angeles 1984 e Seul 1988, e depois mudou para o vôlei de praia, onde conquistou seu terceiro ouro ao vencer em Atlanta 1996, estreia da modalidade nos Jogos.

"Eu tive a grande ideia de quando comecei a jogar vôlei de praia seria um ótimo esporte de aposentadoria", disse Anderson. “Isso vem de um garoto da costa leste que jogou vôlei de praia talvez 10, 15 vezes na minha vida.

“Não sei o que se passa com esse esporte e só suponho que seja apenas um treinamento extremo. Treinamos na Califórnia com o Time Estados Unidos e alguns dos jogadores de praia treinam na academia conosco, e eles estão se esforçando tanto quanto nós e treinando na praia todos os dias" adicionou Anderson.

“A ideia do esporte é a mesma, três contatos, mas é um jogo diferente taticamente e não se encaixa no meu jogo de quadra. Levaria muito tempo para ser competitivo no esporte e, nessa época, eu já estaria velho demais” completou o jogador.

Foto: FIVB

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar