Complexo de tênis de Indian Wells pode sediar US Open 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Complexo de tênis de Indian Wells pode sediar US Open 2020

Compartilhe

O complexo de tênis Indian Wells Tennis Garden, em Indian Wells, na Califórnia, poderá sediar o US Open de 2020, segundo a Federação Norte-americana de Tênis (USTA). Essa seria uma das hipóteses para manter o Grand Slam dos Estados Unidos no calendário.

A cidade de Nova York, sede do US Open, já confirmou mais de 150 mil casos de coronavírus, sendo que aproximadamente 11.500 pessoas morreram. Já o estado da Califórnia, contabiliza mais de 37.300 casos da doença e aproximadamente 1.500 mortos. 

Outro agravante para a mudança de local é que o Billie Jean King National Tennis Center, em Nova York, palco de grandes embates entre os melhores tenistas do mundo pelo US Open anualmente, agora é campo de batalha contra o coronavírus. Um hospital foi improvisado nas instalações do local, que também recebeu adaptações para que alimentos fossem preparados para os pacientes, equipes médicas e moradores de rua.

Mas a mudança também tem seus pontos negativos, como avalia a USTA. Em Indian Wells faz muito calor durante o verão no hemisfério norte, que será entre os dias 20 de junho e 22 de setembro. O Major norte-americano está agendado para 31 de agosto até 13 de setembro. 

Além disso ainda é uma grande questão para a USTA imaginar a logística para que tantos jogadores de várias nações do mundo possam desembarcar nos Estados Unidos, mantendo protocolos e a segurança de sua saúde, durante a pandemia que ainda não foi controlada. 

O Indian Wells Tennis Garden conta com dois grandes estádios, um para 16 mil pessoas e outro para 8 mil pessoas, além de outras 21 quadras. 

Foto: Divulgação/ATP Tour

Nenhum comentário:

Postar um comentário