Últimas Notícias

Comitê Olímpico da Rússia libera fundos extras para auxiliar atletas na preparação dos Jogos de Tóquio


O Conselho Executivo do Comitê Olímpico da Rússia (ROC) decidiu estender seu programa de preparação olímpica e distribuirá cerca de 3,6 milhões de dólares (cerca de R$ 18,3 mi) a mais como financiamento extra para auxiliar seus atletas com foco nos Jogos de Tóquio, adiados para 2021.

A ajuda é essencial aos atletas russos que estão impedidos de treinar corretamente, assim como diversos atletas de outras nações mundiais, por conta da pandemia de Covid-19. 

Todos os locais de treinamentos da Rússia estão fechados por tempo indeterminado, sob ordens do Ministério do Esporte. Somente o Centro de Treinamento de Novogorsk, fora da Grande Moscou, continua funcionando, mas com um regime de trabalho diferenciado, pregando isolamento de atletas, treinadores e funcionários.

A Rússia já registrou mais de 15 mil casos e 130 mortes pela Covid-19. Na última sexta-feira, 11, o ministro de Esportes do país, Oleg Matytsin, disse que a Rússia desempenharia um papel fundamental na reconstrução do esporte global pós-pandemia, recebendo os eventos das nações que não tiveram condições de fazê-lo e contribuindo para um esporte limpo, sem doping.

Foto: Issei Kato/REUTERS

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar