Comitê Olímpico da Rússia libera fundos extras para auxiliar atletas na preparação dos Jogos de Tóquio - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Comitê Olímpico da Rússia libera fundos extras para auxiliar atletas na preparação dos Jogos de Tóquio

Compartilhe

O Conselho Executivo do Comitê Olímpico da Rússia (ROC) decidiu estender seu programa de preparação olímpica e distribuirá cerca de 3,6 milhões de dólares (cerca de R$ 18,3 mi) a mais como financiamento extra para auxiliar seus atletas com foco nos Jogos de Tóquio, adiados para 2021.

A ajuda é essencial aos atletas russos que estão impedidos de treinar corretamente, assim como diversos atletas de outras nações mundiais, por conta da pandemia de Covid-19. 

Todos os locais de treinamentos da Rússia estão fechados por tempo indeterminado, sob ordens do Ministério do Esporte. Somente o Centro de Treinamento de Novogorsk, fora da Grande Moscou, continua funcionando, mas com um regime de trabalho diferenciado, pregando isolamento de atletas, treinadores e funcionários.

A Rússia já registrou mais de 15 mil casos e 130 mortes pela Covid-19. Na última sexta-feira, 11, o ministro de Esportes do país, Oleg Matytsin, disse que a Rússia desempenharia um papel fundamental na reconstrução do esporte global pós-pandemia, recebendo os eventos das nações que não tiveram condições de fazê-lo e contribuindo para um esporte limpo, sem doping.

Foto: Issei Kato/REUTERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário