Últimas Notícias

Comentários de membro do COI sobre Jogos de Paris 2024 serem "desatualizados" causam desconforto entre organizadores


O chefe da Comissão de Coordenação de Paris-2024, Pierre-Olivier Beckers-Vieujant, disse que as falas de Guy Drut sobre o planejamento do megaevento causaram muita confusão entre os organizadores de Paris-2024. Membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Drut disse que os planos dos Jogos de Paris estão "desatualizados" e que devem se reinventar com a pandemia.

Segundo Beckers-Vieujant, os comentários foram feitos com "boa intenção", mas acabaram gerando um desconforto em torno de Paris-2024. Ele afirmou que diversas áreas do planejamento original, como programa esportivo, administração e hospitalidade, já estavam sendo revisadas antes mesmo das falas de Drut.


O coordenador também declarou que foi de tremenda irresponsabilidade de Drut ter publicado os comentários sem ao menos ter contatado o Comitê Organizador. "Isso sugere que Paris 2024 não segue uma lógica responsável, unida e respeitosa no nível financeiro, enquanto é uma visão expressa desde o início por seus organizadores", disse ele ao jornal belga Le Soir.

"O mais difícil de digerir em sua carta é o uso de certas palavras, como 'obsoleto', 'desatualizado' ou 'desconectado da realidade'. É muito difícil para as equipes de Paris 2024, porque não poderia ser mais contrário ao projeto que estão desenvolvendo", completou.


Foto: AFP

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar