Comentários de membro do COI sobre Jogos de Paris 2024 serem "desatualizados" causam desconforto entre organizadores - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Comentários de membro do COI sobre Jogos de Paris 2024 serem "desatualizados" causam desconforto entre organizadores

Compartilhe

O chefe da Comissão de Coordenação de Paris-2024, Pierre-Olivier Beckers-Vieujant, disse que as falas de Guy Drut sobre o planejamento do megaevento causaram muita confusão entre os organizadores de Paris-2024. Membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), Drut disse que os planos dos Jogos de Paris estão "desatualizados" e que devem se reinventar com a pandemia.

Segundo Beckers-Vieujant, os comentários foram feitos com "boa intenção", mas acabaram gerando um desconforto em torno de Paris-2024. Ele afirmou que diversas áreas do planejamento original, como programa esportivo, administração e hospitalidade, já estavam sendo revisadas antes mesmo das falas de Drut.


O coordenador também declarou que foi de tremenda irresponsabilidade de Drut ter publicado os comentários sem ao menos ter contatado o Comitê Organizador. "Isso sugere que Paris 2024 não segue uma lógica responsável, unida e respeitosa no nível financeiro, enquanto é uma visão expressa desde o início por seus organizadores", disse ele ao jornal belga Le Soir.

"O mais difícil de digerir em sua carta é o uso de certas palavras, como 'obsoleto', 'desatualizado' ou 'desconectado da realidade'. É muito difícil para as equipes de Paris 2024, porque não poderia ser mais contrário ao projeto que estão desenvolvendo", completou.


Foto: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário