Com judoca medalhista olímpico do Brasil como jurado, IJF lança concurso de desenhos para crianças de até 14 anos - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Com judoca medalhista olímpico do Brasil como jurado, IJF lança concurso de desenhos para crianças de até 14 anos

Compartilhe

A vida e o comportamento dos judocas são regidos pelos 8 valores básicos do Judô e, para ressaltar sua importância, a Federação Internacional de Judô lançou o concurso “The Great 8”. No desafio, crianças de até 14 anos poderão demonstrar, através de desenhos, o que os valores do Bushido representam para si. Os vencedores do concurso ganharão prêmios especiais, como um judogi personalizado, um mascote de pelúcia da FIJ ou camisetas personalizadas.

Esses valores estão presentes em cada lição aprendida durante a prática do Judô e os participantes deverão usar sua criatividade para criar desenhos que demonstrem o significado de coragem, respeito, modéstia, amizade, honra, sinceridade, autocontrole e/ou cortesia.

Para participar do concurso é preciso desenhar apenas um dos valores do Judô, a ser escolhido pelo participante. As ilustrações devem conter um judogi e podem ser feitas com qualquer material artístico, como lápis, pinturas e desenhos gráficos. É permitido o envio de mais de uma ilustração por candidato, desde que sejam totalmente diferentes uma da outra.

Serão escolhidos 8 vencedores e o júri será composto por grandes nomes do Judô Mundial: Rafael Silva “Baby” (BRA); Clarisse Agbegnenou (FRA); Varlam Liparteliani (GEO); Christa Deguchi (CAN). 

Além dos prêmios para os ganhadores, serão distribuídas aleatoriamente 50 camisetas e 30 mascotes de pelúcia da FIJ, entre todos os participantes.

As ilustrações poderão ser enviadas até o dia 20 de maio, no site da competição https://8.ijf.org/. Os vencedores serão anunciados no dia 1º de junho de 2020.

Foto: Divulgação/IJF

Nenhum comentário:

Postar um comentário