Últimas Notícias

Zâmbia vence playoff final do Pré-Olímpico da África de Futebol feminino e vai para Tóquio 2020


Zâmbia garantiu nesta terça-feira (10) a vaga para Tóquio 2020 após derrotar Camarões no playoff final do Pré-Olímpico da África de Futebol feminino.

Após perder o primeiro jogo em Iaounde (CMR) por 3-2, as zambianas podiam vencer por 1-0 ou 2-1 para levar a vaga.

Mary Mwakapila (ZAM) abriu o placar para as "Rainhas do Cobre" aos 16 minutos do primeiro tempo e Hellen Mubanga (ZAM) ampliou ainda no primeiro tempo.

Ajara Nchout diminuiu aos 47 do segundo tempo, mas já era tarde demais. Zâmbia ganhou por 2-1 e assegurou a classificação inédita para os Jogos de 2020. A equipe se junta a Japão, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Suécia, Grã-Bretanha, Holanda e Nova Zelândia.

Camarões ainda tem uma chance de disputar os Jogos. A equipe africana vai enfrentar o Chile pelo playoff valendo a última vaga no torneio. A ida será na Áfica dia 9 de abril e a volta na América do Sul, no dia 15.

Foto; Reprodução/Twitter

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar