Últimas Notícias

Thiago Wild leva virada após início fulminante e Austrália abre 2-0 na Copa Davis


Mesmo a longa viagem que Thiago Wild encarou após o título do ATP de Santiago não foi suficiente para diminuir a intensidade de seu ritmo de jogo. mas ao final provou ser determinante para o resultado do segundo confronto válido pelas eliminatórias da Copa Davis. Com uma vitória por 2 sets a 1 (4-6, 7-6, 6-2), John Milllman garantiu o segundo ponto da Austrália diante do Brasil.

Wild começou fulminante abrindo 5-1 e teve dois set-points em 15-40. Uma longa parada para atendimento de um espectador trouxe Millman de volta ao jogo que quebrou o saque de Wild mas não impediu uma vitória por 6-4.

Ainda assim o tenista paraanese continuou o grande nome do jogo, desperdiçando break point no primeiro game, mas quebrando no quinto. Sacando para o jogo com 5-4 não obteve match points e perdeu o saque, levando a decisão do set ao tie-break no qual foi amplamente dominado: 7-0 para o rival.  

Já no terceiro set, o australiano controlou bem melhor o jogo, tendo chances de quebra em todos os saques de Wild, conseguindo a quebra no quinto e no sétimo games fechando em 6-2. 

Após o jogo ele confessou ter ficado surpreendido com as fortes bolas de Wild e que precisou de toda a ajuda da torcida e dos conselhos do capitão Lleyton Hewitt para virar o jogo. 

Às 22h30 de hoje, a dupla brasileira composta por Felipe Meligeni e Marcelo Demoliner enfrentam John Peers e James Duckworth; em seguida Thiago Monteiro enfrenta Millan enquanto Wild desafia Jordan Thompson.

Nos outros confrontos já disputados, Cazaquistão e Países Baixos empatam em 1-1 na capital Nur-Sultan (antiga Astana), enquanto o Equador surpreende o Japão por 2-0 em confronto sem torcida. Também de portas fechadas, a Itália vence Coreia do Sul por 1 a 0.

Nas eliminatórias para a segunda divisão (Grupo Mundial I), Turquia e Israel empatam por 1-1, mesmo placar de Nova Zelândia e Venezuela, enquanto Líbano abriu o placar contra Tailândia por 1-0.

No Grupo Mundial II, Geórgia, contando com a presença do top20 Nikoloz Basilashvili, e Estônia empatam em 1-1, enquanto Stefanos Tsitsipas lidera  a Grécia por 2-0 contra as Filipinas em Manila. Indonesia vence Quênia por 2-0, Zimabue e Síria empatam em 1-1 enquanto Marrocos vence Vietnã por 1-0.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar