Últimas Notícias

Surto Opina: Rumo a Tóquio 2021!



Por Marcos Antônio

Demorou, mas o COI adiou os jogos olímpicos de Tóquio de 2020 para 2021, primeira vez na história que os Jogos olímpicos são adiados (nas outras vezes foram cancelados por conta das duas guerras mundiais. Bem 1940 mudou de sede primeiro para depois ser cancelado). Por mais que doa no coração de quem ama os Jogos olímpicos, foi uma decisão acertada e necessária, que apenas demorou mais do que devia para ser feita, para preservar atletas, dirigentes e fãs, que podem ficar mais tranquilos com os jogos acontecendo no ano que vem. Vivemos um momento sem precedentes na história da humanidade com essa pandemia global do Covid-19 e temos que admitir o esporte agora é algo de importância menor (infelizmente). Temos que prezar pela nossa saúde e das pessoas que amamos que estão no grupo de risco desse vírus maldito.

Nós do surto olímpico, estávamos muito empolgados com os jogos de Tóquio, preparando dezenas de especiais para a ocasião, além de preparar uma cobertura mais do que especial para todos nossos leitores, uma cobertura muito maior de tudo que já fizemos nesses mais de oito anos de história. Mas algumas coisas ficarão adiadas também até os jogos tenham uma data definida.

A nossa querida parada das nações, onde todo dia falamos de um país participante dos jogos até a cerimônia de abertura está suspensa, a última nação publicada coincidente foi a Suíça, onde fica a sede do COI. Ainda estamos decidindo se reiniciaremos a parada ou continuaremos de onde parou quando tudo estiver normal.

Dois especiais que começariam em abril também foram adiados e vamos decidir quando eles começarão quando os jogos de Tóquio tiverem uma data de início. O Especial 'Brasil, 100 anos olímpicos', já em andamento e feito por mim, continua, assim como  Surto história e o Surtolista também semanal enquanto os esportes continuarem parados. Nosso podcast, o Surtocast, continua a todo vapor em edições quinzenais e com uma edição extra aqui e acolá. 

Nossa vakinha para conseguirmos enviarmos nosso editor Mateus Nagime para os jogos de Tóquio, continuará ativa, agradecemos a todos que contribuíram, mas se alguém quiser o dinheiro de volta, só entrar em contato com a gente.

É bom avisar que nosso ritmo de postagens poderá ficar menor nesse período também, já que o alimenta o nosso site, o esporte, está parado. Mas nem pensem em nos abandonar! Sabemos que este é um momento de muita preocupação e cuidados, mas estamos preparando bastante conteúdo para você fã de esporte  matar um pouco a saudade de ver atividades nas pistas, quadras, campos e piscinas. Vamos direcionar nossas forças para 2021, que agora é o ano olímpico!Leiam nossas postagens, curtam e compartilhem nossas notícias nas redes sociais, seu apoio será muito importante para gente nesse período!


Cuidem-se, sigam as orientações de quarentena para que possamos controlar logo essa pandemia e voltar a nossa vida normal, surtando com os esportes olímpicos e paralímpicos. 

Foto: montagem sobre imagem de divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar