Rebeca Andrade e Arthur Zanetti estão nas finais da etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Rebeca Andrade e Arthur Zanetti estão nas finais da etapa de Baku da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Compartilhe

Na quinta-feira (12), primeiro dia de competições da etapa de Baku (Azerbaijão), pela Copa do Mundo de ginástica artística por aparelhos, três brasileiros estiveram em ação, pela primeira vez em 2020. Nas argolas, Arthur Zanetti se garantiu na final, assim como Rebeca Andrade nas barras assimétricas. Neste aparelho, Thais Fidélis também competiu, mas não conseguiu avançar.

Campeão olímpico e mundial Arthur Zanetti finalizou o dia na quarta colocação das argolas, com nota final de 14.766. O líder foi o velho conhecido do brasileiro, o grego Eleftherios Petrounias, que somou 15.100. Yang Liu e Xingyu Lan, ambos da China, fecharam as três primeiras colocações, com 15.000 e 14.933, respectivamente.

Já nas assimétricas, Rebeca Andrade  voltou com tudo após a lesão que a tirou do Mundial e dos Jogos Pan-Americanos de Lima no ano passado. A brasileira ficou em terceiro lugar com nota final de 14.233 e atrás apenas da chinesa Yilin Fan, com 15.133, e da russa Anastasiia Iliankova, com 14.766.

Ainda nas assimétricas, Thais Fidelis representou o Brasil, mas ficou longe das finais, terminando o dia na 20ª colocação geral, com nota 11.133.

Zanetti volta a entrar em ação agora apenas no sábado (14), enquanto Rebeca e Thais disputam mais qualificatórias nesta sexta-feira. Ambas tentam uma vaga na final da trave e Thais compete também no solo. A sexta-feira ainda vai contar com a estreia de Chico Barreto no cavalo com alças e na barra-fixa.

Flávia Saraiva também foi a Baku com a seleção, mas durante o treino da última quarta-feira, ela sentiu um incômodo na musculatura da região posterior da coxa, o que levou à decisão de poupá-la da competição. Flavinha já está classificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio e a etapa do Azerbaijão fazia parte do calendário de preparação da ginasta, que competiria apenas na trave.

Coronavírus cancela etapa de Doha
A Federação Internacional de Ginástica (FIG), anunciou o adiamento da etapa de Doha da Copa do Mundo por aparelhos, inicialmente prevista para o período de 18 a 21 de março, devido ao surto do coronavírus. As novas datas são 3 a 6 de junho deste ano e a delegação brasileira retornará ao Brasil após as finais da etapa de Baku.

Foto: CBG

Nenhum comentário:

Postar um comentário