Quirguistão desiste de sediar o Pré-Olímpico da Ásia de Wrestling em virtude do coronavírus - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Quirguistão desiste de sediar o Pré-Olímpico da Ásia de Wrestling em virtude do coronavírus

Compartilhe

A United World Wrestling (UWW) anunciou que o Quirguistão não sediará mais o Pré-Olímpico Asiático de 2020 devido à disseminação do coronavírus. A decisão foi comunicada através de uma carta enviada ao órgão pelo governo do país. A competição estava programada para acontecer de 27 a 29 de março em Bishkek

"Devido à rápida disseminação da infecção por coronavírus, não apenas na China, mas também em outros países do mundo, os medos estão aumentando no Quirguistão" diz o documento. Essa é a segunda vez que o local do evento foi afetado pelo surto de coronavírus. Inicialmente, o torneio estava programada para ser realizada em Xi'an, na China sendo transferida posteriormente para a capital do Quirguistão.

"A sede republicana na prevenção da penetração no território da República do Quirguistão e para impedir a disseminação da infecção por coronavírus, liderada pelo primeiro-ministro da República do Quirguistão, MD Abylgaziyev, reforçou medidas para impedir a disseminação do coronavírus em todas as direções" informa a carta.

A UWW comunicou que o corpo diretivo está agora considerando outras soluções, com discussões programadas para ocorrer com o Comitê Olímpico Internacional (COI) na próxima semana. O Campeonato Asiático de Luta Livre ocorreu no mês passado em Nova Délhi, que também foi afetado pelo coronavírus com a ausência de vários países.

Cerca de 85 mil casos de coronavírus foram relatados em todo o mundo 79 mil só na China, com quase três mil mortes registradas. Nomeada oficialmente de COVID-19 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a doença afetou inúmeros eventos esportivos, desde torneios nacionais até Pré-Olímpicos e Mundiais.

Foto: UWW

Nenhum comentário:

Postar um comentário