Últimas Notícias

Quarto no Mundial de Atletismo, arremessador Darlan Romani estreia sábado na temporada 2020


Eleito em 2018 e em 2019 o melhor esportista do atletismo nacional pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), o catarinense Darlan Romani, recordista sul-americano do arremesso do peso, estreia neste sábado (14/3) na temporada 2020. Ele será a grande atração do Torneio FPA Adulto e Sub-20, que será realizado em Bragança Paulista (SP).

"Estou treinando bem e me sentindo muito bem. A expectativa é obter um bom resultado, mas preciso estar num dia bom porque competição é competição", disse Darlan, referindo-se à prova que tem início previsto para as 9:30. "Demorei um pouco para voltar a treinar este ano. Foram quase dois meses entre as férias e a recuperação da cirurgia de extração das amígdalas. Normalmente paro por três semanas ou um mês no máximo. Agora está tudo certo. Já recuperei quase todo o peso que perdi."

Darlan (Pinheiros) teve um ano excecional em 2019. Foi campeão brasileiro, sul-americano, pan-americano, mundial militar, vice-campeão da Liga de Diamante e terminou em quarto lugar no Mundial de Doha, sendo uma das estrelas da melhor prova de índice técnico da história da competição.

Na etapa de Prefontaine Classic da Liga Diamante, realizada em junho, em Stanford, nos Estados Unidos, ele quebrou três vezes o recorde sul-americano, terminando com 22,61 m, quarta marca no Ranking Mundial da World Athletics de 2019. Ele melhorou em 61 centímetros o seu recorde anterior (22,00 m).

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar