Premier League de Madri é confirmada a portas fechadas e altera corrida olímpica do caratê - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Premier League de Madri é confirmada a portas fechadas e altera corrida olímpica do caratê

Compartilhe

Depois do cancelamento da etapa de Rabat da Premier League, a Federação Mundial de Karatê (WKF) anunciou na quarta-feira, 12, uma mudança na corrida olímpica da modalidade. A Premier League de Madri, que será disputada entre 17 e 19 de abril, fará parte do processo qualificatório a Tóquio-2020 e será o último torneio antes do fechamento do ranking.

De acordo com a federação, a competição espanhola será realizada a portas fechadas devido à pandemia do coronavírus, assim como o Pré-Olímpico Mundial, na França, entre 8 e 10 de maio. 

"Esta decisão é tomada em total e estrita conformidade com os regulamentos de saúde e segurança para proteger todos os atletas e membros das delegações. Seguindo as indicações das autoridades nacionais da Espanha, a Premier League de Madri de Caratê será realizado a portas fechadas", disse a WKF em nota.

A mudança afeta diretamente o carateca brasileiro Vinicius Figueira, que briga por uma das quatro vagas da categoria até 67kg via-ranking mundial. Atualmente, está no limite da qualificação olímpica e já poderia ter garantido a vaga em Tóquio caso não houvesse um novo evento para a corrida olímpica.

Vinicius já está em treinamentos se preparando forte defender sua classificação aos Jogos Olímpicos na etapa madrilenha. O brasileiro só pode ser ultrapassado pelo egípcio Ali Elsawy e, por isso, terá de "marcá-lo" durante a competição. No momento, a diferença de pontos dos adversários é de 360 pontos.

Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário