Últimas Notícias

Premier League de Madri é confirmada a portas fechadas e altera corrida olímpica do caratê


Depois do cancelamento da etapa de Rabat da Premier League, a Federação Mundial de Karatê (WKF) anunciou na quarta-feira, 12, uma mudança na corrida olímpica da modalidade. A Premier League de Madri, que será disputada entre 17 e 19 de abril, fará parte do processo qualificatório a Tóquio-2020 e será o último torneio antes do fechamento do ranking.

De acordo com a federação, a competição espanhola será realizada a portas fechadas devido à pandemia do coronavírus, assim como o Pré-Olímpico Mundial, na França, entre 8 e 10 de maio. 

"Esta decisão é tomada em total e estrita conformidade com os regulamentos de saúde e segurança para proteger todos os atletas e membros das delegações. Seguindo as indicações das autoridades nacionais da Espanha, a Premier League de Madri de Caratê será realizado a portas fechadas", disse a WKF em nota.

A mudança afeta diretamente o carateca brasileiro Vinicius Figueira, que briga por uma das quatro vagas da categoria até 67kg via-ranking mundial. Atualmente, está no limite da qualificação olímpica e já poderia ter garantido a vaga em Tóquio caso não houvesse um novo evento para a corrida olímpica.

Vinicius já está em treinamentos se preparando forte defender sua classificação aos Jogos Olímpicos na etapa madrilenha. O brasileiro só pode ser ultrapassado pelo egípcio Ali Elsawy e, por isso, terá de "marcá-lo" durante a competição. No momento, a diferença de pontos dos adversários é de 360 pontos.

Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar