Últimas Notícias

Parataekwondo do Brasil conquista duas vagas em Tóquio 2020


O Brasil conquistou mais duas vagas para os Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Na terça-feira, 10, Silvana Fernandes (categoria até 58 kg) e Nathan Torquato (até 61 kg) ganharam a medalha de ouro no Pan-Americano de parataekwondo e, de quebra, asseguraram seus lugares na modalidade.

A competição aconteceu em Heredia, na Costa Rica, e era o último torneio qualificatório das Américas para as Paralimpíadas 2020. Além de Nathan e Silvana, o atleta Bruno Rodrigues também representou o Brasil na disputa, mas foi eliminado na fase quartas de final.

Pelas regras, o campeão por categoria de peso na disputa garantia a vaga direta para os Jogos de Tóquio. Silvana venceu a final contra a jamaicana Shauna-Kay por 26 a 8.

Já Nathan precisou vencer (por 80 a 20) na semifinal o dominicano Geraldo Castro, medalhista de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, antes de superar o cubano Yandry Larrondo, por 36 a 17, na grande decisão.

Antes do Torneio Qualificatório na Costa Rica, o Brasil já contava com a vaga da lutadora Débora Menezes (acima de 58kg), já classificada para os Jogos após ficar em segundo lugar no ranking mundial ao término de janeiro, período usado para qualificação direta pelo ranking.

Foto: Alê Cabral

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar