Últimas Notícias

Parada das Nações: Samoa


Sigla: SAM
Medalhas na história: Ouro 0 | Prata 1 | Bronze 0 | Total: 1
No Rio de Janeiro... Ouro 0 | Prata 0 | Bronze 0 | Total: 0

A Samoa, ilha localizada na Oceania, estreou nos Jogos Olímpicos em Los Angeles 1984, com o nome de Samoa Oeste, denominação usada pela nação até os Jogos de 1996, em Atlanta. Só a partir de 2000 que o país disputou os jogos com o nome de Samoa.

Com a desclassificação de Olha Korobka (UKR) e Maria Grabovetskaya (KAZ) em 2008, a halterofilista Ele Opeloge se tornou a primeira medalhista da história do país ao herdar a medalha de prata.

A maior delegação que Samoa enviou aos Jogos foi em 1988, com 11 atletas. Na Rio 2016 estiveram presentes 8 atletas.

Esporte forte

Levantamento de Peso: A única medalha de Samoa na história veio na categoria até 75kg feminina, quando Ele Opeloge, que ficou em quarto lugar originalmente em 2008, foi promovida a prata após duas desqualificações.. Em Londres 2012 ficou em sexto lugar.

Destaque


Mary Opeloge (levantamento de peso):  11ª no Rio 2016, Mary, irmã da medalhista olímpica Ele,  deverá ter em Tóquio um nova oportunidade. Com 28 anos, Mary busca ao menos se aproximar dos feitos da irmã, para quem sabe lutar por medalha nos Jogos deste ano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar