Últimas Notícias

No Dia da Mulher, Etiene Medeiros recebe certificado do Guiness book por marca nos 50m costas



Ter seus feitos reconhecidos e imortalizados na história do esporte é motivo de orgulho para qualquer atleta, independentemente de modalidade. No caso da nadadora Etiene Medeiros, a sensação não é diferente. Neste domingo (8), a pernambucana de 28 anos de idade recebeu o certificado oficial do Guiness Book,famoso livro dos recordes, pelo recorde mundial dos 50 metros de costas mais rápidos nadados em piscina curta por uma mulher, quando conquistou a medalha de ouro no Mundial de Natação de piscina curta em Doha, no Qatar, em 2014.

"Muito feliz em receber este certificado. Para mim, representa reconhecimento para as mulheres, para a natação feminina brasileira, para meu técnico o Fernando Vanzella, com quem estou junto há oito anos. Fico muito grata. O Vanzella estava lá comigo e também os demais técnicos que passaram pela minha carreira. É um sentimento muito bom", enalteceu Etiene Medeiros, que em 2014 cravou o tempo de 25s67 e conquistou a primeira medalha em provas femininas da história do país.

Um "presente" que chega em boa hora às mãos de Etiene Medeiros, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Ela recebe o certificado em um momento no qual o empoderamento feminino nunca esteve tão em alta, inclusive no âmbito esportivo.

"O papel das mulheres no esporte atualmente é desafiador. Não é fácil. Você tem que ter muita coragem. O espaço feminino vem crescendo, mas muito por conta de outras que vieram antes e lutaram para ter as oportunidades que tenho hoje. Mesmo assim, são muitos desafios para mostrar que os valores femininos fazem diferença no esporte. Não é fácil, mas eu sigo tentando conquistar terreno na natação", contou Etiene.

foto: Igo Bione

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar