No Dia da Mulher, Etiene Medeiros recebe certificado do Guiness book por marca nos 50m costas - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

No Dia da Mulher, Etiene Medeiros recebe certificado do Guiness book por marca nos 50m costas

Compartilhe


Ter seus feitos reconhecidos e imortalizados na história do esporte é motivo de orgulho para qualquer atleta, independentemente de modalidade. No caso da nadadora Etiene Medeiros, a sensação não é diferente. Neste domingo (8), a pernambucana de 28 anos de idade recebeu o certificado oficial do Guiness Book,famoso livro dos recordes, pelo recorde mundial dos 50 metros de costas mais rápidos nadados em piscina curta por uma mulher, quando conquistou a medalha de ouro no Mundial de Natação de piscina curta em Doha, no Qatar, em 2014.

"Muito feliz em receber este certificado. Para mim, representa reconhecimento para as mulheres, para a natação feminina brasileira, para meu técnico o Fernando Vanzella, com quem estou junto há oito anos. Fico muito grata. O Vanzella estava lá comigo e também os demais técnicos que passaram pela minha carreira. É um sentimento muito bom", enalteceu Etiene Medeiros, que em 2014 cravou o tempo de 25s67 e conquistou a primeira medalha em provas femininas da história do país.

Um "presente" que chega em boa hora às mãos de Etiene Medeiros, para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Ela recebe o certificado em um momento no qual o empoderamento feminino nunca esteve tão em alta, inclusive no âmbito esportivo.

"O papel das mulheres no esporte atualmente é desafiador. Não é fácil. Você tem que ter muita coragem. O espaço feminino vem crescendo, mas muito por conta de outras que vieram antes e lutaram para ter as oportunidades que tenho hoje. Mesmo assim, são muitos desafios para mostrar que os valores femininos fazem diferença no esporte. Não é fácil, mas eu sigo tentando conquistar terreno na natação", contou Etiene.

foto: Igo Bione

Nenhum comentário:

Postar um comentário