Últimas Notícias

Mesmo com pandemia do coronavírus, atletismo não vê preocupação com corrida olímpica


Enquanto muitos esportes têm cancelado seus eventos e se preocupado com as qualificações olímpicas nos últimos dias devido à pandemia do coronavírus, a Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) se mostra otimista e se vê numa situação "confortável" quanto à corrida olímpica de sua modalidade.

Em nota, a World Athletics declarou que "está em uma relativa posição boa" porque possui "um sistema flexível período de qualificação que foi iniciado há mais de 10 meses". Segundo a federação, já houve muitas oportunidades de qualificação, tanto que "diversos atletas já estão classificados". 

Quanto àqueles que ainda não conseguiram obter seu índice olímpico, a entidade segue tranquila e afirma que muita coisa pode mudar até o início da temporada outdoor, em maio. Muitos eventos deverão ocorrer até o prazo final de qualificação, em 29 de junho.

Após maio, caso a situação ainda esteja comprometida e não haja possibilidade de novos eventos, a World Athletics ajustará seu sistema e avaliará os casos individualmente.

É válido destacar que o presidente da entidade, Sebastian Coe, admitiu na quinta-feira, 19, que os Jogos Olímpicos poderiam ser adiados para setembro ou outubro, se houver necessidade, mas que ainda seria cedo para tomar tais medidas.

Ainda no final deste mês, a federação internacional planeja disponibilizar uma ferramenta de rastreamento completa, chamada de "Caminho para os Jogos Olímpicos", para mostrar os já classificados a Tóquio-2020.

De acordo com dados extra-oficiais, cerca de mil atletas fizeram índice olímpico, entre eles 17 brasileiros. O Brasil tem como certa duas vagas (oito atletas) nos revezamentos 4x100m masculino e 4x400m misto, obtidas no Campeonato Mundial de Atletismo de 2019.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar