Mesmo com pandemia do coronavírus, atletismo não vê preocupação com corrida olímpica - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Mesmo com pandemia do coronavírus, atletismo não vê preocupação com corrida olímpica

Compartilhe

Enquanto muitos esportes têm cancelado seus eventos e se preocupado com as qualificações olímpicas nos últimos dias devido à pandemia do coronavírus, a Federação Internacional de Atletismo (World Athletics) se mostra otimista e se vê numa situação "confortável" quanto à corrida olímpica de sua modalidade.

Em nota, a World Athletics declarou que "está em uma relativa posição boa" porque possui "um sistema flexível período de qualificação que foi iniciado há mais de 10 meses". Segundo a federação, já houve muitas oportunidades de qualificação, tanto que "diversos atletas já estão classificados". 

Quanto àqueles que ainda não conseguiram obter seu índice olímpico, a entidade segue tranquila e afirma que muita coisa pode mudar até o início da temporada outdoor, em maio. Muitos eventos deverão ocorrer até o prazo final de qualificação, em 29 de junho.

Após maio, caso a situação ainda esteja comprometida e não haja possibilidade de novos eventos, a World Athletics ajustará seu sistema e avaliará os casos individualmente.

É válido destacar que o presidente da entidade, Sebastian Coe, admitiu na quinta-feira, 19, que os Jogos Olímpicos poderiam ser adiados para setembro ou outubro, se houver necessidade, mas que ainda seria cedo para tomar tais medidas.

Ainda no final deste mês, a federação internacional planeja disponibilizar uma ferramenta de rastreamento completa, chamada de "Caminho para os Jogos Olímpicos", para mostrar os já classificados a Tóquio-2020.

De acordo com dados extra-oficiais, cerca de mil atletas fizeram índice olímpico, entre eles 17 brasileiros. O Brasil tem como certa duas vagas (oito atletas) nos revezamentos 4x100m masculino e 4x400m misto, obtidas no Campeonato Mundial de Atletismo de 2019.

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Nenhum comentário:

Postar um comentário