Últimas Notícias

ITF adia confrontos da Fed Cup de Tênis


A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou um comunicado sobre o adiamento dos jogos da Fed Cup previstos para o mês de abril por causa da disseminação do coronavírus e seu impacto global. Além da Fed Cup Finals, programada para a Hungria entre os dias 14 e 19, também foram adiadas as partidas dos Playoffs, fase em que o Time Brasil BRB está e iria enfrentar a Polônia, fora de casa, nos dias 17 e 18 de abril. Datas alternativas para a realização dos confrontos em 2020 serão divulgadas futuramente. 

"Estamos extremamente desapontados por ter que tomar essa decisão, mas não arriscaremos a segurança e o bem-estar de jogadores, capitães, funcionários do evento ou espectadores. Esta decisão não foi fácil de ser tomada. A ameaça representada pelo COVID-19 é grave e exige que ajamos com responsabilidade como federação e como seres humanos. Essa situação vai além do esporte. Novas datas para as finais e os playoffs serão anunciadas oportunamente."

"Continuaremos a colaborar com nossos colegas em todo o mundo para garantir que o impacto sobre jogadores, torneios, detentores de direitos e fãs seja o menor possível. Enquanto isso, o Grupo Consultivo da ITF sobre o COVID-19 continuará monitorando a situação de perto e novas decisões serão baseadas em fatos, dados oficiais e conselhos de especialistas”, destaca David Haggerty, presidente da ITF.

A ITF monitora a situação global do coronavírus desde fevereiro de 2020, por meio de um grupo consultivo. A entidade mantém contato constante com médicos independentes e consultores de viagens, assim como autoridades nacionais e internacionais.

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar