ITF adia confrontos da Fed Cup de Tênis - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

ITF adia confrontos da Fed Cup de Tênis

Compartilhe

A Federação Internacional de Tênis (ITF) divulgou um comunicado sobre o adiamento dos jogos da Fed Cup previstos para o mês de abril por causa da disseminação do coronavírus e seu impacto global. Além da Fed Cup Finals, programada para a Hungria entre os dias 14 e 19, também foram adiadas as partidas dos Playoffs, fase em que o Time Brasil BRB está e iria enfrentar a Polônia, fora de casa, nos dias 17 e 18 de abril. Datas alternativas para a realização dos confrontos em 2020 serão divulgadas futuramente. 

"Estamos extremamente desapontados por ter que tomar essa decisão, mas não arriscaremos a segurança e o bem-estar de jogadores, capitães, funcionários do evento ou espectadores. Esta decisão não foi fácil de ser tomada. A ameaça representada pelo COVID-19 é grave e exige que ajamos com responsabilidade como federação e como seres humanos. Essa situação vai além do esporte. Novas datas para as finais e os playoffs serão anunciadas oportunamente."

"Continuaremos a colaborar com nossos colegas em todo o mundo para garantir que o impacto sobre jogadores, torneios, detentores de direitos e fãs seja o menor possível. Enquanto isso, o Grupo Consultivo da ITF sobre o COVID-19 continuará monitorando a situação de perto e novas decisões serão baseadas em fatos, dados oficiais e conselhos de especialistas”, destaca David Haggerty, presidente da ITF.

A ITF monitora a situação global do coronavírus desde fevereiro de 2020, por meio de um grupo consultivo. A entidade mantém contato constante com médicos independentes e consultores de viagens, assim como autoridades nacionais e internacionais.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário