Últimas Notícias

Inspirado por Tom Brady, Justin Gatlin afirma que não se aposentará antes dos Jogos de Tóquio



O velocista americano Justlin Gatlin é um dos grandes nomes americanos do atletismo. Atualmente com 38 anos, ele segue firme na decisão de disputar os Jogos de Tóquio, mesmo com o adiamento para 2021, quando terá 39 anos. 

"O objetivo é competir nas Olimpíadas de 2021. Eu acho que muita gente pensa que o tempo está contra mim ou os atletas mais velhos nessa situação e isso está longe da verdade. Eu acredito que sim que posso vencer uma medalha de ouro em 2021" disse Gatlin, dono de cinco medalhas olímpicas.

Gatlin afirma que pode fazer bonito em Tóquio, mesmo em uma prova na qual os especialistas dizem que a explosão física e a juventude são os grande fatores para a vitória. E para lidar com o esporte de alto rendimento numa idade tão avançada, o corredor diz se inspirar em um grande ídolo do futebol americano, o quarterback Tom Brady:

"Não tem uma grande diferença ter 38 ou 39. Mas, como sempre digo, não estou correndo até chegar os 40. Eu era muito duro comigo em não correr até os 40, agora eu parece que estou chegando aos 40 e vou continuar correndo. Aposentar depois dos Jogos em 2021 é uma possibilidade. Mas, toda essa notícia sobre Tom Brady tem me dado muita esperança em dizer: 'É, sabe, talvez o Justin Gatlin de 40 anos nas pistas não vai ser uma loucura'".

foto: World Athletics

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar