Finalista olímpico na Canoagem Slalom, Pepê Gonçalves confirma vaga em seletiva para Tóquio 2020 - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio
Se inscreva em nosso canal!

Finalista olímpico na Canoagem Slalom, Pepê Gonçalves confirma vaga em seletiva para Tóquio 2020

Compartilhe

Pepê Gonçalves é o segundo nome definido da Canoagem Slalom para Tóquio 2020, desta vez pelo K1 Masculino. A definição saiu na tarde do sábado (07) durante a Seletiva Nacional de Canoagem Slalom que está acontecendo no Rio de Janeiro/RJ. O canoísta fez o melhor resultado no segundo dia de disputas e garantiu antecipadamente sua ida para Tóquio, sendo que o evento termina neste domingo (08). Ana Sátila já tem a vaga olímpica assegurada, ela disputará o C1 e o K1 Feminino no Japão.

Pepe foi quem garantiu para o Brasil essa vaga olímpica, conquista que aconteceu durante o Mundial de Canoagem Slalom em La Seu d’Urgell na Espanha no ano passado. Mas para ele ir oficialmente para os Jogos Olímpicos era preciso passar pela “peneira” nacional, como ele obteve um índice maior que seus concorrentes ele agora está oficialmente com a vaga.

“Seletiva Nacional sempre é muito difícil, sempre há um desgaste emocional e físico enorme. E agora sou o represente do K1 Masculino do Brasil, eu vou dar tudo de mim para dar o meu melhor para buscar o melhor resultado pra nós”, diz.

Natural de Piraju, estado de São Paulo, Pepê Gonçalves chegará a sua segunda edição olímpica na carreira, em 2016 durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o atleta obteve o melhor resultado histórico da Canoagem Slalom do Brasil, chegando em 6º lugar no K1 Masculino. Nos Jogos Pan-americanos realizado em Lima no ano passado ele obteve a medalha de ouro na mesma categoria e também trouxe outra dourada pela Canoagem Slalom Extremo, modalidade que não é olímpica.

Pelo C1 Masculino, Felipe Borges também sai na frente, ele foi o mais rápido tanto no primeiro quanto no segundo dia de disputas, a categoria ainda não garantiu vaga olímpica e busca a última oportunidade para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos,

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário