Últimas Notícias

Finalista olímpico na Canoagem Slalom, Pepê Gonçalves confirma vaga em seletiva para Tóquio 2020


Pepê Gonçalves é o segundo nome definido da Canoagem Slalom para Tóquio 2020, desta vez pelo K1 Masculino. A definição saiu na tarde do sábado (07) durante a Seletiva Nacional de Canoagem Slalom que está acontecendo no Rio de Janeiro/RJ. O canoísta fez o melhor resultado no segundo dia de disputas e garantiu antecipadamente sua ida para Tóquio, sendo que o evento termina neste domingo (08). Ana Sátila já tem a vaga olímpica assegurada, ela disputará o C1 e o K1 Feminino no Japão.

Pepe foi quem garantiu para o Brasil essa vaga olímpica, conquista que aconteceu durante o Mundial de Canoagem Slalom em La Seu d’Urgell na Espanha no ano passado. Mas para ele ir oficialmente para os Jogos Olímpicos era preciso passar pela “peneira” nacional, como ele obteve um índice maior que seus concorrentes ele agora está oficialmente com a vaga.

“Seletiva Nacional sempre é muito difícil, sempre há um desgaste emocional e físico enorme. E agora sou o represente do K1 Masculino do Brasil, eu vou dar tudo de mim para dar o meu melhor para buscar o melhor resultado pra nós”, diz.

Natural de Piraju, estado de São Paulo, Pepê Gonçalves chegará a sua segunda edição olímpica na carreira, em 2016 durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o atleta obteve o melhor resultado histórico da Canoagem Slalom do Brasil, chegando em 6º lugar no K1 Masculino. Nos Jogos Pan-americanos realizado em Lima no ano passado ele obteve a medalha de ouro na mesma categoria e também trouxe outra dourada pela Canoagem Slalom Extremo, modalidade que não é olímpica.

Pelo C1 Masculino, Felipe Borges também sai na frente, ele foi o mais rápido tanto no primeiro quanto no segundo dia de disputas, a categoria ainda não garantiu vaga olímpica e busca a última oportunidade para carimbar o passaporte para os Jogos Olímpicos,

Foto: Divulgação

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar