Últimas Notícias

Fina altera datas de eventos após o surto do novo coronavírus


Depois da primeira reunião da força-tarefa relacionada ao novo coronavírus, a Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou uma série de cancelamentos e adiamentos dos eventos organizados pela entidade que gerencia seis modalidades de esportes aquáticos. A decisão impacta diversas competições ligadas à qualificação para Tóquio 2020, como o pré-olímpico de natação antes marcado para os dias 14 e 15 de abril.

O evento da natação já tinha sido adiado para 17 e 24 de maio e passará por uma nova revisão em 20 de abril. Inicialmente, as provas estavam marcadas para a China, mudando posteriormente para a Itália, os dois países com mais casos do Covid-19 no mundo. O torneio de pólo aquático também foi adiado, para os dias 31 de maio a 7 de junho.

As únicas modalidades não afetadas até o momento pela decisão da Fina são a natação em águas abertas, com a Champions Series reunindo os melhores nadadores do mundo na China ainda no início do surto. Além do cancelamento dos eventos-teste, a Fina não organizará outras provas de natação até o início dos Jogos Olímpicos.

Veja como ficou o calendário da Fina

Pré-Olímpicos

8 a 15 de março - Trieste (Itália) - Pré-Olímpico de Polo Aquático Feminino A competição já foi adiada para 17 e 24 de maio. A força-tarefa analisará a situação em 20 de abril.

22-29 de março - Roterdã (Holanda) - Pré-Olímpico de Polo Aquático Masculino A competição é adiada para 31 de maio e 7 de junho. A força-tarefa analisará a situação em 30 de abril.

21-26 de abril - Tóquio (Japão) - Copa do Mundo de Saltos Ornamentais
COI e o Tóquio 2020 tomarão uma decisão em colaboração com a Força-Tarefa.

30 de abril a 3 de maio - Tóquio (Japão) - Pré-Olímpico de Nado Artística
COI e o Tóquio 2020 tomarão uma decisão em colaboração com a Força-Tarefa.

Eventos-teste olímpico em abril - Natação e Polo Aquático

COI e o Tóquio 2020 tomarão uma decisão em colaboração.

Polo Aquático - Liga Mundial Masculina e Feminina 

A competição foi adiada para setembro / outubro de 2020

Série Mundial de Mergulho

  • 20-22 de março - Kazan (Rússia) - A competição é adiada para setembro / outubro de 2020
  • 27-29 de março - Londres (GBR) - Nesta fase, os organizadores ainda quer realizar a competição. A Força-Tarefa da FINA aguardará mais informações das autoridades britânicas e revisará o status deste evento em 16 de março de 2020.

Série Mundial de Natação Artística

  • 27-29 de março - Hurghada (Egito) - Este concurso é adiado para outra data ainda não determinada.
  • 3-5 de abril - Alexandroupolis (Grécia) - Este concurso foi cancelado.
  • 10-12 de abril - Budapeste (Hungria) - Este concurso é adiado para outra data ainda não determinada
  • 17-19 de abril - Kazan (Rússia) - Este concurso foi adiado para outra data ainda não determinada.
  • 23-25 ​​de abril - Suzhou (China) - Esta competição é cancelada.
Atualmente, o Sistema Olímpico de Qualificação para Tóquio 2020 permanece inalterado. Caso sejam necessárias alterações, elas serão determinadas em colaboração com os respectivos comitês técnicos da Fina e acordadas com o COI. Caso sejam necessárias alterações, a entidade comunicará assim que forem acertadas.

Foto: Giorgio Scala/Deepbluemedia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar