Federação Italiana de Tênis quer manter torneio de Roma em 2020 como preparatório para Roland Garros - Surto Olimpico

Anúncio

Anúncio

Federação Italiana de Tênis quer manter torneio de Roma em 2020 como preparatório para Roland Garros

Compartilhe

Apesar da Itália contabilizar o maior número de vítimas decorrentes do coronavírus, como o arquiteto do Estádio Olímpico de Barcelona Vittorio Gregotti, e do número de casos diários aumentar a cada dia, alguns dirigentes esportivos no país ainda acreditam que a prática esportiva em alto rendimento voltará em poucos meses. É o caso dos organizadores do ATP Master 1000 e Premier WTA de Roma, que ainda contam com a edição de 2020.

O Presidente da Federação Italiana de Tênis revelou ao Sky Sport 24 que pretende organizar o Internazionali BNL D’Italia antes da nova data de Roland Garros, marcada para 20 de setembro. 

Uma barreira esportista - sem considerar o mundo atual em que mais de 330 mil casos foram diagnosticados no mundo e há um aumento superior de 10% diário, - é que o US Open, disputado em piso duro, termina em 12 de setembro e seria inviável para os tenistas de ponta disputar três grandes torneios em países diferentes em cinco semanas consecutivas.

“Para nós seria ótimo ser um dos torneios preparatórios para Roland Garros. Queremos que se jogue em Roma, mas estamos dispostos a organizá-lo em qualquer sede e sobre qualquer superfície”, declarou Angeli Binaghi.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário