A dupla brasileira Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) estrou com dois bons resultados na etapa quatro estrelas de Doha (Qatar), pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2020. Os representantes do Brasil em Tóquio conseguiram duas vitórias pela fase de grupos na madrugada e manhã desta terça-feira (10.03). Com isso, garantiram a primeira posição e uma vaga direta nas oitavas de final da competição.
Evandro e Bruno começaram o dia vencendo os belgas Koekelkoren/Tom van Walle por 2 sets a 1 (12/21, 21/14, 15/9), em 45 minutos. Evandro comentou a primeira partida internacional da dupla em 2020, ano onde terão um grande desafio com a disputa dos Jogos.
“É sempre bom voltar a jogar o Circuito Mundial, nos preparamos muito para chegar aqui e dar nosso melhor. Não tem nenhum jogo fácil. Se não se concentrar e entregar 100%, pode ficar de fora já na fase de grupos de grandes eventos. E aqui não foi diferente. Tivemos um jogo mais complicado na estreia contra a Bélgica, começamos mal. Mas felizmente nos sets seguintes conseguimos impor nosso ritmo para vencer”, disse Evandro.
No segundo jogo do dia, triunfo por 2 sets a 0 (21/15, 21/17) contra os norte-americanos Slick/Allen, garantindo a primeira posição da chave F. Assim, os brasileiros evitam a disputa de uma rodada eliminatória extra (Round 1), indo direto às oitavas. Evandro analisou.
“A segunda partida foi contra os norte-americanos, enfrentamos muitas vezes recentemente, inclusive na Copa do Mundo de 2019, onde eles nos superaram. Estudamos bastante e conseguimos jogar bem. Está ventando bastante em Doha, mas conseguimos controlar nossa bola, não mudou nosso padrão de jogo. Bruno fez uma partida muito boa, ótimas defesas, por isso um placar um pouco mais elástico.”, disse Evandro, que completou.
“Feliz por voltar ao cenário mundial, temos grandes objetivos, grandes compromissos, e sempre queremos mais. Foi um bom primeiro passo, ir às oitavas de final direto, mas é só o começo, tem muita coisa pela frente. Temos que manter essa concentração, a imposição do nosso estilo contra as duplas adversárias”.
Foto: FIVB
0 Comentários