Últimas Notícias

Em busca da vaga para Tóquio 2020, Brasil estreia no Torneio Qualificatório de Rugby em Cadeira de Rodas


Começa nesta quarta-feira, 4, em Richmond, no Canadá, o Torneio Qualificatório para os Jogos Paralímpicos de Tóquio de rúgbi em cadeira de rodas. A competição é a última oportunidade da Seleção brasileira masculina se classificar para Tóquio 2020 na modalidade.

Os dois primeiros colocados na competição garantem as duas últimas vagas para os Jogos. Ao todo, participarão sete países: Brasil, Canadá, Colômbia, França, Alemanha, Suécia e Suíça. 

A partida de estreia da Seleção brasileira no torneio será nesta quarta-feira, às 12h, contra a Suíça. No mesmo dia, às 18h30, o time nacional enfrenta a Alemanha.

Depois, o Brasil ainda enfrentará o Canadá, no dia 5, a França, no dia 6, a Colômbia e a Suécia, ambas no dia 7. As disputam seguem até o domingo, 8, quando acontecerão as semifinais e serão conhecidos os países que garantirão seus lugares nas Paralimpíadas. 

Caso conquiste uma das vagas, será a primeira vez que o Brasil irá aos Jogos Paralímpicos nesta modalidade por classificação. Na última edição do evento, a Seleção Brasileira de rúgbi em cadeira de rodas fez sua estreia nos Jogos, porém, sua participação aconteceu pois foi o país-sede da competição. 

Para a disputa dos Jogos no próximo mês de agosto, estão programadas as disputas de 22 modalidades. Até agora, o Brasil tem vaga garantida em 14: atletismo, bocha, canoagem, ciclismo, futebol de 5, goalball (feminino e masculino), natação, parataekwondo, remo, tiro esportivo, tiro com arco, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado (feminino e masculino).

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar